Webinars

MWC 2024: o que a humanização da IA significa para as marcas?

Entre a adesão à tecnologia e o receio do que pode acontecer, qual é o caminho a seguir sem perder o bonde da evolução?

i 19 de março de 2024 - 15h53

O MWC 2024 debateu, nesta edição, o que a humanização da inteligência artificial (IA) significa para as marcas.

Ainda, o maior evento móvel do mundo debateu a necessidade histórica de as teles monetizarem suas redes.

Essas redes, sejam 5G, 4G ou outras,  suportam o tráfego global de dados da internet e de todo o mundo digital.

Participantes e painelistas, ainda, falaram da expansão da abertura das operadoras ao código aberto (APIs) para desenvolvedores.

Contudo, abordou, sobretudo, o cenário de diversidade da indústria de TI e telecomunicações.

E como o marketing e CMOs trabalharão com as mudanças constantes desses elementos.

Assim, esses foram os temas centrais da edição deste ano do Mobile World Congress (MWC).

De fato, o MWC aconteceu entre os dias 26 e 29 de fevereiro em Barcelona, Espanha.

Assim, o paradoxo do debate sobre a humanização da IA este no centro da pauta principal do evento.

Humanização da IA

Humanizar a IA significa adotar técnicas pelas quais a geração de informações por máquinas funcionem como se fossem escritas por humanos.

Portanto, teoricamente, isso deverá ser feito de forma tão convincente que ninguém mais saberá a fronteira entre o que é criação de pessoas ou de máquinas.

Ainda, outra pauta foi a monetização das teles.

Dessa forma, o convidado deste webinar, vice-presidente da FiberX Telecom e CMO do Grupo FiberX, Juelinton Silveira, comenta esses e demais temas que subsidiarão a indústria de comunicação, marketing e mídia ao longo deste ano.