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60 anos de visão sobre o futuro do OOH

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Opinião

60 anos de visão sobre o futuro do OOH

A JCDecaux comemora 6 décadas de história, que tem sido moldada pela diversidade de vozes e perspectivas que podemos incorporar


30 de setembro de 2024 - 17h18

(Crédito: Shutterstock)

Nosso fundador, Jean-Claude Decaux, foi um empreendedor visionário — daqueles que acreditam que tudo é possível quando se ousa sonhar, trabalhar incansavelmente e aproveitar todas as oportunidades. A segunda geração não só manteve esse sonho vivo, como o expandiu, levando nossa empresa a novos patamares. Esse espírito empreendedor, aliado à ambição de seguir inovando, nos trouxe até aqui: uma empresa cada vez mais presente e envolvida na vida das cidades e dos cidadãos. 

Ao celebrarmos seis décadas, esta é uma oportunidade única para refletirmos sobre o modelo de negócios inovador que define a JCDecaux. Nosso objetivo sempre foi tornar as cidades mais acolhedoras, confortáveis e eficientes, melhorando a qualidade de vida de centenas de milhões de pessoas em cinco continentes.  

Hoje, somos 11.650 de nós em todo o mundo, trabalhando para atender de forma sustentável e responsável as necessidades de milhares de cidades, servindo centenas de parceiros de transporte e varejo, e os maiores anunciantes em nível internacional, nacional e local. 

Mais do que uma empresa de OOH, somos parte das cidades, o que é uma enorme responsabilidade e, ao mesmo tempo, um enorme prazer. Para mim, é especialmente gratificante ver as pessoas interagindo com nossos equipamentos, comentando sobre sua utilidade e aproveitando os serviços que oferecemos. Como gestora da empresa, é muito importante ver todo esse impacto no cotidiano urbano. É isso que traz sentido à rotina do escritório, é testemunhar a materialização do que fazemos nas ruas, na vida das pessoas. E é muito legal! 

O OOH é um segmento que já contou com diversas mulheres na liderança. Uma em especial que gosto de citar é a Regina Monteiro, nossa “mãe da Cidade Limpa”. Sua determinação, visão e competência transformaram São Paulo em uma referência mundial em termos de cuidado da paisagem urbana. Sua atuação foi determinante para moldar o cenário do OOH que conhecemos hoje.

No entanto, hoje me sinto um pouco sozinha. Embora goste muito de interagir com líderes do setor – muitos dos quais se tornaram amigos –, é triste perceber que a presença feminina ainda é escassa em cargos de liderança no nosso segmento. Na minha posição, sou a única mulher. 

O setor de comunicação, como um todo, conta com lideranças femininas incríveis, e temos conquistado cada vez mais espaço. Nossa representatividade é significativa, mas no OOH, especificamente, ainda há um longo caminho a percorrer. Pensando nisso, a Associação Brasileira de OOH, da qual sou vice-presidente, lançou a série Vozes das Mulheres do OOH, no YouTube da ABOOH. São episódios curtos, de cinco minutos, que destacam o dia a dia e as visões das mulheres que atuam no nosso setor. 

À medida que celebramos os 60 anos da JCDecaux, não se trata apenas de reconhecer o caminho que percorremos, mas de olhar para o futuro e as inúmeras possibilidades que ele nos reserva. Sabemos que a inovação só faz sentido quando conectada às pessoas e suas histórias. Da mesma forma, o futuro do OOH será moldado pela diversidade de vozes e perspectivas que podemos incorporar. É minha esperança que, ao lado de tantas outras mulheres inspiradoras, possamos abrir mais portas, não apenas no OOH, mas em todos os setores, para que as próximas gerações possam trilhar novos caminhos com confiança, impacto e, acima de tudo, equidade. 

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