AlmapBBDO lança programa de mentoria para mulheres
Monica Lessa Kamimura e Camilla Massari coordenam o ElevaElas, iniciativa para grupos sub-representados que acaba de ser lançada na agência
AlmapBBDO lança programa de mentoria para mulheres
BuscarMonica Lessa Kamimura e Camilla Massari coordenam o ElevaElas, iniciativa para grupos sub-representados que acaba de ser lançada na agência
26 de outubro de 2022 - 16h50
A agência AlmapBBDO acaba de lançar o ElevaElas, parte de um programa de mentoria interna para grupos sub-representados e suas intersecções. A ideia do projeto, criado pelo grupo de Diversidade & Inclusão da empresa, é desenvolver um ambiente de descobertas, crescimento e troca de soft skills para as pessoas mentoradas.
A primeira fase do programa é direcionada ao público feminino, por ser o mais representativo da agência, já que elas correspondem a 55% do quadro de talentos da companhia. Coordenada por Monica Lessa Kamimura, Diretora de Pessoas e Cultura, e Camilla Massari, VP de Atendimento, ambas integrantes do grupo de equidade de gênero da Almap, esta etapa inicial do ElevaElas terá duração de seis meses, com encontros mensais.
Para definir com mais assertividade mentoras e mentoradas, a agência desenvolveu um algoritmo que coleta dados sobre personalidade, aspirações e posturas de cada uma das colaboradoras para juntar perfis similares no programa.
“O desafio para equidade de gênero na propaganda e fora dela está nos cargos de liderança. Avançamos bastante, mas ainda temos muito a conquistar neste sentido, inclusive na quebra de barreiras de vieses inconscientes que afetam muitas mulheres no início e ao longo de suas carreiras”, destaca Monica. “Queremos mostrar que com representatividade é possível expandir ainda mais o brilho das mulheres no mundo das agências, através de referências que as acolham e as inspirem. É uma troca de experiências, vivências e conquistas que, compartilhadas, irão fortalecer mentoras e mentoradas”, afirma Camilla.
Compartilhe
Veja também
Como as mulheres estão moldando o mercado dos games
Lideranças femininas de diferentes players falam sobre suas trajetórias profissionais na indústria
Como Rita Lobo fez do Panelinha um negócio multiplataforma
Prestes a completar 25 anos à frente do projeto e com nova ação no TikTok, a chef, autora e empresária revela os desafios de levar comida de verdade dos livros de receitas para outros espaços