AlmapBBDO lança programa de mentoria para mulheres

Buscar
Publicidade

Women to Watch

AlmapBBDO lança programa de mentoria para mulheres

Monica Lessa Kamimura e Camilla Massari coordenam o ElevaElas, iniciativa para grupos sub-representados que acaba de ser lançada na agência


26 de outubro de 2022 - 16h50

A agência AlmapBBDO acaba de lançar o ElevaElas, parte de um programa de mentoria interna para grupos sub-representados e suas intersecções. A ideia do projeto, criado pelo grupo de Diversidade & Inclusão da empresa, é desenvolver um ambiente de descobertas, crescimento e troca de soft skills para as pessoas mentoradas.

A primeira fase do programa é direcionada ao público feminino, por ser o mais representativo da agência, já que elas correspondem a 55% do quadro de talentos da companhia. Coordenada por Monica Lessa Kamimura, Diretora de Pessoas e Cultura, e Camilla Massari, VP de Atendimento, ambas integrantes do grupo de equidade de gênero da Almap, esta etapa inicial do ElevaElas terá duração de seis meses, com encontros mensais.

Monica Lessa Kamimura, Diretora de Pessoas e Cultura da AlmapBBDO, e Camilla Massari, VP de Atendimento da agência, coordenam o ElevaElas, programa de mentoria para grupos sub-representados que acaba de ser lançado na empresa (Crédito: Divulgação)

Para definir com mais assertividade mentoras e mentoradas, a agência desenvolveu um algoritmo que coleta dados sobre personalidade, aspirações e posturas de cada uma das colaboradoras para juntar perfis similares no programa. 

“O desafio para equidade de gênero na propaganda e fora dela está nos cargos de liderança. Avançamos bastante, mas ainda temos muito a conquistar neste sentido, inclusive na quebra de barreiras de vieses inconscientes que afetam muitas mulheres no início e ao longo de suas carreiras”, destaca Monica. “Queremos mostrar que com representatividade é possível expandir ainda mais o brilho das mulheres no mundo das agências, através de referências que as acolham e as inspirem. É uma troca de experiências, vivências e conquistas que, compartilhadas, irão fortalecer mentoras e mentoradas”, afirma Camilla. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Inaiara Florêncio: educação e inquietude na publicidade 

    Inaiara Florêncio: educação e inquietude na publicidade 

    A jornalista acaba de se tornar CEO da Oju, braço de inovação e marketing de conteúdo da agência Gana 

  • Lideranças femininas lançam videocast de negócios

    Lideranças femininas lançam videocast de negócios

    Samantha Almeida, Viviane Duarte, Raquel Virgínia e Helena Bertho receberão convidadas para inspirar mulheres a partir de suas trajetórias