AlmapBBDO lança programa de mentoria para mulheres
Monica Lessa Kamimura e Camilla Massari coordenam o ElevaElas, iniciativa para grupos sub-representados que acaba de ser lançada na agência
AlmapBBDO lança programa de mentoria para mulheres
BuscarMonica Lessa Kamimura e Camilla Massari coordenam o ElevaElas, iniciativa para grupos sub-representados que acaba de ser lançada na agência
26 de outubro de 2022 - 16h50
A agência AlmapBBDO acaba de lançar o ElevaElas, parte de um programa de mentoria interna para grupos sub-representados e suas intersecções. A ideia do projeto, criado pelo grupo de Diversidade & Inclusão da empresa, é desenvolver um ambiente de descobertas, crescimento e troca de soft skills para as pessoas mentoradas.
A primeira fase do programa é direcionada ao público feminino, por ser o mais representativo da agência, já que elas correspondem a 55% do quadro de talentos da companhia. Coordenada por Monica Lessa Kamimura, Diretora de Pessoas e Cultura, e Camilla Massari, VP de Atendimento, ambas integrantes do grupo de equidade de gênero da Almap, esta etapa inicial do ElevaElas terá duração de seis meses, com encontros mensais.
Monica Lessa Kamimura, Diretora de Pessoas e Cultura da AlmapBBDO, e Camilla Massari, VP de Atendimento da agência, coordenam o ElevaElas, programa de mentoria para grupos sub-representados que acaba de ser lançado na empresa (Crédito: Divulgação)
Para definir com mais assertividade mentoras e mentoradas, a agência desenvolveu um algoritmo que coleta dados sobre personalidade, aspirações e posturas de cada uma das colaboradoras para juntar perfis similares no programa.
“O desafio para equidade de gênero na propaganda e fora dela está nos cargos de liderança. Avançamos bastante, mas ainda temos muito a conquistar neste sentido, inclusive na quebra de barreiras de vieses inconscientes que afetam muitas mulheres no início e ao longo de suas carreiras”, destaca Monica. “Queremos mostrar que com representatividade é possível expandir ainda mais o brilho das mulheres no mundo das agências, através de referências que as acolham e as inspirem. É uma troca de experiências, vivências e conquistas que, compartilhadas, irão fortalecer mentoras e mentoradas”, afirma Camilla.
Compartilhe
Veja também
Apesar de recuo global, 53% das empresas mantêm diversidade no Brasil
Nova edição da pesquisa Panorama da Diversidade nas Organizações mapeou estrutura, governança, perspectivas futuras e ações de DEI nas companhias
Sobrecarga doméstica é barreira para avanço financeiro das brasileiras
Segundo pesquisa da Serasa, mulheres lideram as finanças do lar, mas enfrentam obstáculos para conquistar autonomia econômica