Conheça as novas colunistas do Women to Watch
Confira alguns nomes do nosso time de mulheres que irão dividir perspectivas de carreira, liderança e vida pessoal em 2024
Conheça as novas colunistas do Women to Watch
BuscarConfira alguns nomes do nosso time de mulheres que irão dividir perspectivas de carreira, liderança e vida pessoal em 2024
Meio & Mensagem
8 de janeiro de 2024 - 7h20
25 lideranças femininas acabam de integrar o time de colunistas do Women to Watch Brasil. A integração dos novos nomes em 2024 vai de encontro à premissa da plataforma de ser um espaço cada vez mais colaborativo, feito por diferentes perfis com pontos de vistas diversos. Por isso, a partir desta semana, mais mulheres inspiradoras irão compartilhar suas perspectivas, experiências e conhecimentos.
Ao longo das próximas semanas, iremos apresentar nossas demais colunistas à medida em que seus primeiros artigos serão publicados, para que você como leitora ou leitor da plataforma comece a se familiarizar com elas. Nesta semana, as cinco primeiras são: Agatha Kim, Camila Novaes, Juliana Leite, Patrícia Muratori e Samantha Almeida.
Conheça cada uma delas a seguir.
Publicitária, Agatha Kim foi VP de Estratégia da BETC Havas, e sua trajetória de mais de 18 anos tem passagens por empresas como Avon, Diageo e JWT. Indicada a melhor profissional de planejamento no Caboré 2021, em 2023 abriu a AIGO, livraria focada em narrativas de imigrações e diásporas. A empreendedora e estrategista é formada pela Cásper Líbero, pós-graduada em Sócio-Psicologia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e pelo programa executivo de liderança criativa na THNK Creative Leadership School em Amsterdã. As temáticas das colunas de Agatha passam por tendências, estratégia de marcas, liderança e cultura.
Eleita Women to Watch em 2022 e listada como uma das profissionais negras que está promovendo a transformação digital em grandes corporações pela revista Forbes, Camila Novaes é diretora de marketing da Visa desde janeiro de 2022. Antes, ocupou a posição de gerente da área por seis anos, e passou por empresas como Sony Mobile, Cielo, Sony do Brasil e White Martins. A executiva é responsável por desenvolver estratégias de marketing para emissores de credenciais de pagamento. Camila também é líder do comitê de inclusão & diversidade da empresa, focando nas frentes de raça, gênero, PcD e LGBTQIAP+. Dentre os temas que abordará na sua coluna estão marketing, publicidade, inovação e diversidade.
Vice-presidente de Projetos Especiais e Conteúdo Criativo da Africa Creative, Juliana Leite é formada Comunicação Social e tem uma trajetória profissional com passagens por emissoras e criação de conteúdo para as Nações Unidas no combate ao trabalho escravo. Sua atuação na agência é marcada por projetos que receberam prêmios em âmbito nacional e internacional, como “Autism Journey”, para a Vivo; “Trucss”, para a Trucss; “Tagwords”, para a Budweiser; e “History Blocks”, para a Unesco. Como resultado, a executiva acumula 69 Leões e 2 Grand Prix no Festival de Cannes, bem como 15 lápis no D&AD. Carga mental e criatividade, feminismo na indústria, Inteligência artificial e suas aplicações em criatividade e o impacto de grandes eventos como as Olimpíadas no nosso mercado serão alguns dos temas recorrentes de suas colunas.
Mãe de dois meninos, Patrícia Muratori está há 10 anos no Google e é diretora do YouTube na América Latina. Pós-graduada em Direitos Humanos, é executiva-sponsor do comitê de pessoas com deficiência no Google Brasil e conselheira na Porto, no Unicef e no Instituto Capitalismo Consciente. Também é mentora do programa MentorEla, em parceria com o Movimento Elas Lideram 2030, ONU Mulheres e Movimento Aladas. Sob sua liderança no YouTube, destacam-se a parceria com a Unesco para alinhamento do canal YouTubeEdu à Base Nacional Comum Curricular, iniciativas de combate à desinformação com o ICFJ (International Center for Journalists), o projeto Favela Gaming com Gerando Falcões, e parcerias de entretenimento, como Paulistão e CazéTV. Patrícia irá abordar em suas colunas temas como empreendedorismo, economia criativa, tecnologia, responsabilidade, liderança feminina e mulheres nos conselhos.
Diretora de Diversidade e Inovação em Conteúdo dos Estúdios Globo, Samantha Almeida é responsável por levar diversidade, representatividade e inclusão de todas as comunidades às telas e aos times do entretenimento da emissora. A executiva também tem como missão a inovação em formatos e linguagens, além da criação e produção de conteúdos digitais de entretenimento. Antes, liderou o Twitter Next no Brasil, foi head of Content & Digital Strategy na Ogilvy Brasil e passou pelo grupo Music 2/Mynd. Ela também tem passagens por Avon Brasil, The Estée Lauder Companies, Trifil & Scala e Levi Strauss Co. Samantha conquistou o Caboré de 2021 na categoria inovação e foi a única brasileira a presidir um júri no Festival Cannes Lions 2023. Em 2020, foi uma das homenageadas do Women to Watch. Diversidade como parte do negócio, inovação em narrativas e formatos, liderança feminina e entretenimento brasileiro serão alguns dos temas que Samantha abordará em suas colunas.
Compartilhe
Veja também
Como as mulheres estão moldando o mercado dos games
Lideranças femininas de diferentes players falam sobre suas trajetórias profissionais na indústria
Como Rita Lobo fez do Panelinha um negócio multiplataforma
Prestes a completar 25 anos à frente do projeto e com nova ação no TikTok, a chef, autora e empresária revela os desafios de levar comida de verdade dos livros de receitas para outros espaços