Conheça as novas colunistas do Women to Watch

Buscar
Publicidade

Women to Watch

Conheça as novas colunistas do Women to Watch

Confira alguns nomes do nosso time de mulheres que irão dividir perspectivas de carreira, liderança e vida pessoal em 2024


8 de janeiro de 2024 - 7h20

25 lideranças femininas acabam de integrar o time de colunistas do Women to Watch Brasil. A integração dos novos nomes em 2024 vai de encontro à premissa da plataforma de ser um espaço cada vez mais colaborativo, feito por diferentes perfis com pontos de vistas diversos. Por isso, a partir desta semana, mais mulheres inspiradoras irão compartilhar suas perspectivas, experiências e conhecimentos.

Ao longo das próximas semanas, iremos apresentar nossas demais colunistas à medida em que seus primeiros artigos serão publicados, para que você como leitora ou leitor da plataforma comece a se familiarizar com elas. Nesta semana, as cinco primeiras são: Agatha Kim, Camila Novaes, Juliana Leite, Patrícia Muratori e Samantha Almeida.

Conheça cada uma delas a seguir.

Agatha Kim (AIGO)

(Crédito: Divulgação)

Publicitária, Agatha Kim foi VP de Estratégia da BETC Havas, e sua trajetória de mais de 18 anos tem passagens por empresas como Avon, Diageo e JWT. Indicada a melhor profissional de planejamento no Caboré 2021, em 2023 abriu a AIGO, livraria focada em narrativas de imigrações e diásporas. A empreendedora e estrategista é formada pela Cásper Líbero, pós-graduada em Sócio-Psicologia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e pelo programa executivo de liderança criativa na THNK Creative Leadership School em Amsterdã. As temáticas das colunas de Agatha passam por tendências, estratégia de marcas, liderança e cultura. 

Camila Novaes (Visa)

(Crédito: Divulgação)

Eleita Women to Watch em 2022 e listada como uma das profissionais negras que está promovendo a transformação digital em grandes corporações pela revista Forbes, Camila Novaes é diretora de marketing da Visa desde janeiro de 2022. Antes, ocupou a posição de gerente da área por seis anos, e passou por empresas como Sony Mobile, Cielo, Sony do Brasil e White Martins. A executiva é responsável por desenvolver estratégias de marketing para emissores de credenciais de pagamento. Camila também é líder do comitê de inclusão & diversidade da empresa, focando nas frentes de raça, gênero, PcD e LGBTQIAP+. Dentre os temas que abordará na sua coluna estão marketing, publicidade, inovação e diversidade.

Juliana Leite (Africa Creative)

(Crédito: Divulgação)

Vice-presidente de Projetos Especiais e Conteúdo Criativo da Africa Creative, Juliana Leite é formada Comunicação Social e tem uma trajetória profissional com passagens por emissoras e criação de conteúdo para as Nações Unidas no combate ao trabalho escravo. Sua atuação na agência é marcada por projetos que receberam prêmios em âmbito nacional e internacional, como “Autism Journey”, para a Vivo; “Trucss”, para a Trucss; “Tagwords”, para a Budweiser; e “History Blocks”, para a Unesco. Como resultado, a executiva acumula 69 Leões e 2 Grand Prix no Festival de Cannes, bem como 15 lápis no D&AD. Carga mental e criatividade, feminismo na indústria, Inteligência artificial e suas aplicações em criatividade e o impacto de grandes eventos como as Olimpíadas no nosso mercado serão alguns dos temas recorrentes de suas colunas.

Patrícia Muratori (YouTube)

(Crédito: Divulgação)

Mãe de dois meninos, Patrícia Muratori está há 10 anos no Google e é diretora do YouTube na América Latina. Pós-graduada em Direitos Humanos, é executiva-sponsor do comitê de pessoas com deficiência no Google Brasil e conselheira na Porto, no Unicef e no Instituto Capitalismo Consciente. Também é mentora do programa MentorEla, em parceria com o Movimento Elas Lideram 2030, ONU Mulheres e Movimento Aladas. Sob sua liderança no YouTube, destacam-se a parceria com a Unesco para alinhamento do canal YouTubeEdu à Base Nacional Comum Curricular, iniciativas de combate à desinformação com o ICFJ (International Center for Journalists), o projeto Favela Gaming com Gerando Falcões, e parcerias de entretenimento, como Paulistão e CazéTV. Patrícia irá abordar em suas colunas temas como empreendedorismo, economia criativa, tecnologia, responsabilidade, liderança feminina e mulheres nos conselhos.

Samantha Almeida (Globo)

(Crédito: Hugo Sá)

Diretora de Diversidade e Inovação em Conteúdo dos Estúdios Globo, Samantha Almeida é responsável por levar diversidade, representatividade e inclusão de todas as comunidades às telas e aos times do entretenimento da emissora. A executiva também tem como missão a inovação em formatos e linguagens, além da criação e produção de conteúdos digitais de entretenimento. Antes, liderou o Twitter Next no Brasil, foi head of Content & Digital Strategy na Ogilvy Brasil e passou pelo grupo Music 2/Mynd. Ela também tem passagens por Avon Brasil, The Estée Lauder Companies, Trifil & Scala e Levi Strauss Co. Samantha conquistou o Caboré de 2021 na categoria inovação e foi a única brasileira a presidir um júri no Festival Cannes Lions 2023. Em 2020, foi uma das homenageadas do Women to Watch. Diversidade como parte do negócio, inovação em narrativas e formatos, liderança feminina e entretenimento brasileiro serão alguns dos temas que Samantha abordará em suas colunas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Inaiara Florêncio: educação e inquietude na publicidade 

    Inaiara Florêncio: educação e inquietude na publicidade 

    A jornalista acaba de se tornar CEO da Oju, braço de inovação e marketing de conteúdo da agência Gana 

  • Lideranças femininas lançam videocast de negócios

    Lideranças femininas lançam videocast de negócios

    Samantha Almeida, Viviane Duarte, Raquel Virgínia e Helena Bertho receberão convidadas para inspirar mulheres a partir de suas trajetórias