Rede Mulher Empreendedora e YouTube lançam videocast

Buscar
Publicidade

Women to Watch

Rede Mulher Empreendedora e YouTube lançam videocast

Ana Fontes recebe convidadas para debater sobre economia do cuidado, discursos de ódio, mulheres na política, entre outros temas da vida das mulheres


18 de dezembro de 2023 - 14h45

A cantora Assucena; Ana Fontes, apresentadora do videocast “Substantivo Feminino” e fundadora da RME; e a jornalista Luciana Barreto (Crédito: Divulgação)

O YouTube Brasil acaba de lançar a primeira temporada do videocast “Substantivo Feminino”, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME), Gênero Número, InternetLab, Casé Fala, e com produção do Dia Estúdio. A apresentadora, Ana Fontes, fundadora da RME, recebe convidadas para discutir temas relevantes sobre a vida das mulheres na sociedade brasileira. O videocast foi lançado no dia 25 de novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. 

Em seu primeiro episódio, a mesa composta por Thelma Assis, a Thelminha, e Nana Lima, co-fundadora do Think Eva e diretora do Think Olga, discutiu o tema política do cuidado. Já em seu segundo episódio, Ana Fontes debateu sobre o combate contra discursos de ódio com a jornalista e escritora do livro ”Discurso de ódio contra negros nas redes sociais”, Luciana Barreto, e a cantora Assucena. 

“A eliminação da violência contra as mulheres é um tema central para combatermos a desigualdade de gênero. Para nós, da Rede Mulher Empreendedora, é importantíssimo um projeto como o videocast Substantivo Feminino para ampliar e aprofundar os debates para buscarmos soluções”, afirma Ana Fontes. 

O episódio mais recente, terceiro a ser lançado, focou na presença das mulheres na política com as convidadas Tauá Lourenço, historiadora e especialista em gestão de políticas públicas em gênero e raça, direitos humanos, responsabilidade social e cidadania global; e Olívia Santana, a primeira deputada estadual negra da Bahia, que foi secretária de educação de Salvador e vereadora da capital por 10 anos, além de professora e autora do livro “Mulher Preta na Política”. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Inaiara Florêncio: educação e inquietude na publicidade 

    Inaiara Florêncio: educação e inquietude na publicidade 

    A jornalista acaba de se tornar CEO da Oju, braço de inovação e marketing de conteúdo da agência Gana 

  • Lideranças femininas lançam videocast de negócios

    Lideranças femininas lançam videocast de negócios

    Samantha Almeida, Viviane Duarte, Raquel Virgínia e Helena Bertho receberão convidadas para inspirar mulheres a partir de suas trajetórias