Heineken revitaliza Beco das Garrafas

Buscar

Comunicação

Publicidade

Heineken revitaliza Beco das Garrafas

Agência Hands ajuda marca a recriar berço da Bossa Nova, em Copacabana, que receberá programação musical


11 de setembro de 2014 - 4h05

 Na próxima quinta-feira, 18, ressurge um dos principais espaços da Música Popular Brasileira. Um projeto patrocinado pela Heineken, idealizado e executado pela agência Hands, restaurou o chamado Beco das Garrafas, beco na rua Duvivier, em Copacabana, que concentrou entre os anos 1950 e 1960 algumas pequenas boates e night-clubs que testemunharam os primeiros acordes da Bossa Nova.

A iniciativa reergueu os tradicionais bares Bottle’s e Little Club e levará ao espaço apresentações de artistas como Marcos Valle, Camila Pitanga, Tiê, Nouvelle Vague, entre outros cantores contemplados na curadoria de Alexandre Kassin. Já o projeto de Design, que resgata a história do ambiente sem abrir mão da inovação, teve assinatura de Felipe Morozini.

“A nossa intenção é aproximar a marca ainda mais dos cariocas, resgatando uma parte importante da história da cidade que vai deixar um legado cultural para o público que aprecia a Bossa Nova”, afirma Bernardo Spielmann, diretor da marca Heineken. O executivo comenta ainda que a iniciativa faz parte da campanha global “Cities of The World”, no qual a marca incentiva as pessoas a descobrirem o melhor de suas cidades.

Os ingressos para os shows do Beco das Garrafas podem ser adquiridos pelo site do projeto (a entrada é permitida apenas para maiores de 18 anos. Para cada um dos dias serão vendidos 50 ingressos ao público).

Parte da verba adquirida no projeto será destinada para a manutenção e preservação do local e também para manter a programação futura do Beco das Garrafas – o nome remete ao hábito de alguns moradores do local que, insatisfeitos com o barulho, atiravam garrafas nas pessoas.

Serviço:
Heineken Beco das Garrafas
Endereço: Rua Duvivier, 37, Copacabana, Rio de Janeiro (RJ)
Ingressos à venda pelo site do projeto.

Programação:
18/09: Letuce
19/09: Lucas Arruda
20/09: João Donato e Emanuelle Araújo
25/09: Alberto Continentino Ultraleve 5
26/09: Alice Caymmi
27/09: Marcos Valle e Camila Pitanga
02/10: Tie
03/10: Nouvelle Vague

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”