Assinar

Clubes elevam receita de marketing em 27,4%

Buscar

Clubes elevam receita de marketing em 27,4%

Buscar
Publicidade
Marketing

Clubes elevam receita de marketing em 27,4%

Análise da BDO aponta que os 20 principais times de futebol do País arrecadaram R$ 385,2 milhões com patrocínio e publicidade em 2011


15 de maio de 2012 - 3h21

O faturamento de marketing dos principais clubes de futebol do Brasil cresceu cerca de 27,4% em 2011 em relação ao ano anterior. De acordo com o estudo Finanças dos clubes de futebol do Brasil em 2011, da BDO, publicado na terça-feira 15, a receita das 20 principais equipes com patrocínio e publicidade foi de R$ 385,2 milhões no ano passado, contra R$ 302,2 milhões em 2010. O valor representa uma alta de mais de 27,4%.

A área foi responsável por 18% das receitas totais das agremiações, que somaram R$ 2,14 bilhões no exercício – em 2010, o faturamento total foi de R$ 1,679 bilhão. Os direitos de TV, impulsionados pelo novo contrato com a Rede Globo, representaram 36% do bolo. A venda de atletas respondeu por 15% dos rendimentos, seguida de clube social e esporte amador (13%), outras receitas (10%) e bilheteria (8%).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Starbucks lança linha de produtos com a Farm Rio

    Starbucks lança linha de produtos com a Farm Rio

    A coleção de garrafas, canecas e copos térmicos, com cinco estampas inspiradas na tropicalidade e beleza natural do Brasil, chega às lojas Starbucks no dia 20 de maio

  • Após acordo, EUA e China reduzem tarifas temporariamente

    Após acordo, EUA e China reduzem tarifas temporariamente

    Negociações preliminares incluem tarifas de 30% sobre a China por 90 dias e aliviam temores sobre guerra comercial iniciada em abril