Clubes superam marca de 1 milhão de sócios

Buscar

Clubes superam marca de 1 milhão de sócios

Buscar
Publicidade

Marketing

Clubes superam marca de 1 milhão de sócios

Movimento por um Futebol Melhor estima faturamento de quase R$ 400 milhões com os programas associativos


2 de julho de 2015 - 12h12

Programa que oferece descontos em produtos e serviços de empresas parceiras aos sócios-torcedores, o Movimento por um Futebol Melhor ultrapassou a marca de 1 milhão de sócios-torcedores. Segundo estimativas, o projeto tem gerado uma arrecadação total anual de R$ 360 milhões para os 63 clubes participantes. No lançamento da iniciativa, em janeiro de 2013, a receita anual estimada com sócios-torcedores nos 15 clubes participantes do movimento era de R$ 57 milhões.

Levando-se em conta os índices de adesão de Internacional (time com maior programa do Brasil e que tem 2,6% do total de seus torcedores como sócios) e Benfica (maior do mundo, com 4%), os estudos do movimento apontam uma receita potencial entre R$ 1 bilhão e R$ 2 bilhões para os clubes brasileiros.

Nos dois anos e meio do programa, os sócios-torcedores receberam mais de R$ 60 milhões em descontos nos produtos e serviços oferecidos pelas 11 empresas parceiras: Ambev, Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Centauro, Easy Taxi, Editora Abril, Multiplus e Shell. A mensalidade média dos programas é de R$ 30.

O líder do Torcedômetro, ranking nacional do movimento, é o Internacional, com 146.219 sócios-torcedores, seguido por Palmeiras (128.354), Corinthians (107.208), Grêmio (83.457) e Cruzeiro (71.534). No ranking mundial, três clubes brasileiros aparecem entre os 10 primeiros: Inter, Palmeiras e Corinthians. O líder é o Benfica, com 270 mil associados.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira