Mondelez volta a investir no Bubbaloo

Buscar
Publicidade

Marketing

Mondelez volta a investir no Bubbaloo

Após alguns anos de timidez, a tradicional marca de gomas de mascar ganha um novo projeto de marketing


7 de agosto de 2015 - 8h41

Luiz Gustavo Pacete e Mirella Portiolli

Bubbaloo marcou algumas gerações e está no imaginário de muitos adultos. No entanto, nos últimos anos, sua presença na rotina dos consumidores foi acontecendo de forma cada vez mais tímida.

Mas, no que depender da Mondelez, esse cenário está com os dias contados: a marca é uma das principais apostas da empresa e ganhou um novo projeto de marketing para retornar com mais força às prateleiras para atrair antigos e novos fãs de Bubbaloo. 

Atualmente, a marca tem 22,4% de participação no segmento de chicles de bola e é só perde para Trident, no portfólio de gomas de marcas da Mondelez Brasil.

A última campanha da marca foi em outubro de 2014 com uma ação no Dia das Crianças. Felipe Michelotti, gerente de marketing de Bubbaloo, explica que nos últimos anos a marca recebeu menos investimentos porque a empresa estava concentrada no reposicionamento de Trident. “Agora vamos focar no público jovem e apostar na relação da marca com o futebol”, diz Michelotti.

O pontapé inicial para essa fase foi a parceria com a Jovem Pan, anunciada na semana passada. A marca apoiará a Copa de Futsal Intercolegial. No passado, o campeonato revelou jogadores como Sandrinho, Nelsinho e Bruno Falcone no salão e Zé Elias, Dener, Juninho Paulista, Jô e Magrão, que migraram para o campo. “Muitas pessoas que participaram da Copa Jovem Pan tiveram uma relação com a marca e hoje tem filho e isso foi levado em consideração”, comenta Michelotti.

A marca ainda terá ações pontuais em ponto de venda e no ambiente digital. O reposicionamento está nas mãos de Noticeria (PR) e B.Ferraz (BTL). A F/Nazca dará suporte no projeto com a emissora de rádio. “A Copa será a principal plataforma, mas também vamos lançar um torneio promocional de bola de chiclete pela internet", planeja o gerente de marketing de Bubbaloo .

A última vez que a marca recebeu um investimento relevante foi em 2013, quando a Mondelez criou um site de games interativos para alcançar o público adolescente, entre 12 e 14 anos. A marca está no Brasil desde 1984 e em mais de 25 países, sendo bastante popular na América Latina e Índia.

wraps

Relembre algumas propagandas históricas de Bubbaloo:

Bubbaloo na América Latina:

Equador

Argentina 

Colômbia 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas