Marketing

Coca lança edição de garrafas retrô

Marca celebra o centenário do design curvo de sua embalagem e resgata o passado

i 1 de dezembro de 2015 - 10h51

Para comemorar o centésimo aniversário de um dos ícones de design mais conhecidos em todo o mundo, a Coca-Cola lançou uma edição especial que resgata alguns dos principais modelos de sua garrafa de vidro. A marca já começou a colocar nos supermercados um pack com seis garrafas do refrigerante, que resgatam o design das embalagens de 1899, 1900, 1905, 1913, 1915 e 1923.

Além dessa edição especial, a marca também trouxe ao portfólio do Brasil a embalagem de alumínio, de 250 ml. A nova garrafa entra para a linha fixa de produtos da Coca-Cola no País.
 

wrapswraps

A novidade será apresentada ao público por meio de uma campanha desenvolvida pela Mutato. A agência criou uma série de anúncios impressos que reeditam alguns dos pôsteres clássicos da Coca-Cola. As peças foram ilustradas por Sattu e também irão aparecer no perfil oficial da marca no Instagram.

Para divulgar a chegada das garrafas de alumínio, a agência criou uma ação que busca estimular as pessoas a compartilharem os momentos especiais do cotidiano, com a hashtag #EspecialdoDia. Imagens fotografadas por César Ovalle irão aparecer nos perfis da marca, mostrando a nova garrafa inserida em momentos especiais.