Youtubers estreiam em reality show

Buscar
Publicidade

Mídia

Youtubers estreiam em reality show

Entubados começa a ser exibido nesta terça-feira no canal Sony


23 de agosto de 2016 - 16h00

160822_sony_entubados_showpageO canal Sony está lançando nesta terça-feira, 23 de agosto, um reality show que quer trazer o universo dos youtubers para a televisão. Com Danilo Gentilli como apresentador, Entubados vai mostrar o convívio de oito youtubers brasileiros confinados em uma casa. O reality terá 14 episódios, de 30 minutos cada, que serão exibidos ao vivo. Diferente de outros programas com formato similar, o show irá ao ar duas vezes por semana, às terças e quartas, sempre às 21h30, e não terá eliminação.

Entubados contará com a participação de youtubers de diversos segmentos: culinária, moda, mágica, games, comportamento, humor e dança. O casting desses profissionais foi realizado pela Bia Granja, fundadora do YouPix.

Os youtubers que participação desta primeira edição do programa serão: Gusta Stockler (No Me Gusta e GustaTV), Lucas Lira (Invento na Hora TV e Invento na Hora), Pyong Lee (Pyong Lee TV), Daniel Saboya (Daniel Saboya), Isadora Becker (Gastronomismo), Malena (Malena010102), Taciele Alcolea (Taciele Alcolea) e Taty Ferreira (Acidez Feminina).

Nos dois dias de exibição do programa, os participantes ficarão confinados em uma casa competindo em diversas provas sobre produção de vídeos. As competições serão individuais e em grupos e, a cada episódio, serão vistos desde a rotina da casa até o processo de elaboração e filmagens dos vídeos. Os vídeos serão publicados nos canais próprios, quando as provas foram individuais, e no canal no Youtube da Sony, quando forem realizadas em grupo.

Às terças-feiras, os youtubers serão divididos em grupos e deverão produzir um vídeo relacionado ao tema do desafio lançado pelo apresentador. Até quarta-feira, no horário do programa, as equipes deverão finalizar seus vídeos. O grupo que tiver mais likes em seu vídeo, vence a prova da semana.

Nas quartas-feiras, Danilo Gentili lançará o desafio individual – que será o mesmo para todos os youtubers. Durante a semana, eles deverão produzir os vídeos e publicar em seus próprios canais. Assim, na terça seguinte, além da checagem dos likes dos vídeos feitos em grupo, o Danilo também anunciará o melhor vídeo individual. Nesse caso, a escolha é feita pelo próprio apresentador, dando ao vencedor do desafio individual uma vantagem para a próxima prova em grupo.

Além disso, diferente de outros realities, os “entubados” não serão eliminados semanalmente. Ao longo do programa, os resultados das provas os colocam em um ranking e, no final, o youtuber que somar a maior pontuação no ranking geral, ganha o programa.

Créditos: Canal Sony Cena da primeira temporada do reality Entubados.

Cena da primeira temporada do reality Entubados. Créditos: Canal Sony.

Modelo

O formato do programa é totalmente original e foi desenvolvido por Daniela Busoli, da Formata. A ideia veio em um almoço, no final do ano passado, onde a empresária e pessoas do Twitter discutiam esse fenômeno dos youtubers e como era difícil coloca-los na TV de maneira natural, por serem plataformas tão diferentes.

Após o processo de amadurecimento, a ideia foi levada para a Sony, onde foi prontamente abraçada pela emissora. Essa conversa entre formatos será feita pelo apresentador Danilo Gentili e sua experiência em talkshow.

Além de mostrar o processo de criação de vídeos, a ideia do programa é mostrar como é a vida desses youtubers. “As pessoas têm a impressão que a vida deles é fácil, mas não é”, relata Daniela. “Eles são extremamente profissionais com os canais deles, eles têm uma super preocupação com a audiência e são super pontuais”, conta.

A convivência entre os youtubers será feita de terça e quarta-feira, quando dormirão na mesma casa, mas a produção do reality os seguirá durante a semana para acompanhar sua rotina.

“Eu acho que a Sony não comporta um reality no formato de um Big Brother, por exemplo”, conta Maurício Kotait, vice-presidente de adsales da Sony. “A gente sempre busca essa história da inovação, por isso fomos o primeiro canal a trazer séries, a trazer um reality de músicas, que foi o American Idol, e agora estamos sendo os primeiros a colocar youtuber na TV”, comenta Maurício.

Para ambos, a principal surpresa foi a venda de cotas para a publicidade no programa. “Nós apresentamos o projeto para a GM e eles gostaram tanto que compraram todas as cinco cotas disponíveis, ” conta Maurício.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    Atrações atuais e de acervo da emissora já estão disponíveis no canal 2067 da plataforma Samsung TV Plus

  • TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    Pesquisa realizada pela Comscore, com patrocínio da Kivi, aponta que espectadores sentem-se inclinados a pesquisas sobre produtos exibidos na publicidade nesse meio