ESPM lança revista com Columbia University

Buscar

ESPM lança revista com Columbia University

Buscar
Publicidade

Mídia

ESPM lança revista com Columbia University

Publicação, que tem o jornalismo como tema, terá traduções de artigos norte-americanos e também material produzido no Brasil


7 de maio de 2012 - 8h42

Circula a partir desta semana a primeira edição da Revista de Jornalismo ESPM, a versão brasileira da prestigiada Columbia Journalism Review. Trimestral, o título vai tratar de questões relativas ao jornalismo e à atividade das redações e conta com artigos traduzidos da edição norte-americana, bem como material inédito produzido no Brasil.

No número inaugural, os temas são a inacessibilidade do jornalismo econômico, a relação entre assessorias de imprensa e mídia, a presença dos negros nas redações e o futuro do jornalismo a partir do olhar do diretor presidente da ESPM, José Roberto Whitaker Penteado. Alberto Dines, que, em 2012, comemorou 80 anos, escreve sobre o imediatismo nas mídias digitais e o prejuízo que provoca ao jornalismo; e um artigo exclusivo de Victor Navasky, chairman da Columbia Journalism Review, discute o mercado e o jornalismo brasileiros. O título circula mediante assinatura.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo