Mídia
Números surpreendem Netflix no balanço do 4º trimestre
Empresa de streaming cresceu mais que o esperado e atingiu 33 milhões de assinantes mundo afora
Números surpreendem Netflix no balanço do 4º trimestre
BuscarNúmeros surpreendem Netflix no balanço do 4º trimestre
BuscarEmpresa de streaming cresceu mais que o esperado e atingiu 33 milhões de assinantes mundo afora
Meio & Mensagem
25 de janeiro de 2013 - 8h29
Netflix, o maior serviço de vídeo online do mundo, divulgou o faturamento de seu quarto trimestre de 2012 com uma grata surpresa: o crescimento de assinantes bateu a meta prevista. Foram 2,05 milhões de novos assinantes nos EUA, chegando ao total de 27,2 milhões consumidores domésticos. A empresa havia calculado, em outubro, 50 mil clientes a menos na base de assinantes final de 2012.
A assinatura dos planos de DVD – que envia discos por correio – também se estabilizou. Em 2011, a empresa chegou a cobrar separadamente pelos serviços de streaming e correio, esperando que mais gente passasse a usar somente o plano digital. Mas a adesão de gente só ao DVD, que também não era esperada, foi positiva e fechou o ano com 8,22 milhões de novos assinantes.
Outra boa notícia, segundo o comunicado, foi o aumento de 1,8 milhão de clientes no quarto trimestre, aumentando a base internacional para mais de 6 milhões de assinantes, incluindo Brasil, México, Canadá, Inglaterra, Espanha e outros 45 países.
O lucro total no período foi de 8 milhões de dólares. A receita cresceu 7,8% em comparação com o último trimestre de 2011, chegando a 945 milhões de dólares.
Com informações do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses