Números surpreendem Netflix no balanço do 4º trimestre

Buscar

Números surpreendem Netflix no balanço do 4º trimestre

Buscar
Publicidade

Mídia

Números surpreendem Netflix no balanço do 4º trimestre

Empresa de streaming cresceu mais que o esperado e atingiu 33 milhões de assinantes mundo afora


25 de janeiro de 2013 - 8h29

Netflix, o maior serviço de vídeo online do mundo, divulgou o faturamento de seu quarto trimestre de 2012 com uma grata surpresa: o crescimento de assinantes bateu a meta prevista. Foram 2,05 milhões de novos assinantes nos EUA, chegando ao total de 27,2 milhões consumidores domésticos. A empresa havia calculado, em outubro, 50 mil clientes a menos na base de assinantes final de 2012.

A assinatura dos planos de DVD – que envia discos por correio – também se estabilizou. Em 2011, a empresa chegou a cobrar separadamente pelos serviços de streaming e correio, esperando que mais gente passasse a usar somente o plano digital. Mas a adesão de gente só ao DVD, que também não era esperada, foi positiva e fechou o ano com 8,22 milhões de novos assinantes.

Outra boa notícia, segundo o comunicado, foi o aumento de 1,8 milhão de clientes no quarto trimestre, aumentando a base internacional para mais de 6 milhões de assinantes, incluindo Brasil, México, Canadá, Inglaterra, Espanha e outros 45 países.

O lucro total no período foi de 8 milhões de dólares. A receita cresceu 7,8% em comparação com o último trimestre de 2011, chegando a 945 milhões de dólares.

Com informações do Advertising Age. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses