iG lança canal para público gay

Buscar
Publicidade

Mídia

iG lança canal para público gay

Portal investe em conteúdo mais politizado, ligado a comportamento e lifestyle


6 de abril de 2013 - 1h04

Estreou nesta quarta-feira, dia 6, o canal iGay, iniciativa do portal iG para dialogar com o target formado por homossexuais. E o lançamento já levou uma matéria sobre violência contra gays aos redor do mundo à principal manchete do site, como forma de dar visibilidade para o novo produto e marcar o posicionamento editorial do canal, que deve focar em direitos humanos, consumo e lifestyle e comportamento. De acordo com o COO do iG, André Chaves, o objetivo do canal é procurar um caminho de conteúdo que fuja do estereótipos e da apelação.

A estreia do canal contou com matérias sobre direitos trabalhistas, adoção por casais gays, culinária e uma coluna do deputado federal e vencedor do Big Brother Brasil Jean Wyllys (PSOL-RJ), que será também atuou como editor convidado da estreia do iGay. 

wraps
Novos projetos
Recentemente, o iG também anunciou sua estratégia de regionalização do portal. A primeira iniciativa será dada nesta quinta-feira 7, com o lançamento do iG Rio. A partir de então, um calendário com outros mercados começa a ser ativado. Estão confirmadas as presenças do governador do Estado, Sérgio Cabral, e do prefeito da capital, Eduardo Paes.

Em abril de 2012, o iG foi adquirido pelo grupo portugês Ongoing, também acionista da Ejesa, editora dos jornais Brasil Econômico, O Dia, Meia Hora. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também