Assinar

Final de Amor à Vida mobiliza web

Buscar
Publicidade
Mídia

Final de Amor à Vida mobiliza web

Desfecho da novela impactou usuários da segunda tela; Grammy e Superbowl foram destaques das atrações da TV paga no ranking TTV


4 de fevereiro de 2014 - 9h04

Assistir ao desenrolar das tramas de Amor à Vida utilizando uma segunda tela foi um hábito de milhões de telespectadores.

Os usuários do Twitter e Facebook aguardaram a reconciliação de Félix (Mateus Solano) e de seu pai César (Antonio Fagundes), o final trágico da vilã Aline (Vanessa Giacomo), e, principalmente, o primeiro beijo gay, entre homens, na televisão brasileira.

O autor Walcyr Carrasco parece ter atendido aos desejos dos noveleiros. No capítulo final, 89% dos comentários feitos nas mídias sociais, na faixa de horário das 22h às 23h, foram sobre a trama da Rede Globo e seus personagens. A novela conquistou o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados da TV aberta nas redes sociais, de acordo com o ranking TTV.

Na segunda colocação aparece o Big Brother Brasil. Outra atração da casa, o filme Never Say Never, de Justin Bieber, exibido no sábado à tarde, também conquistou a atenção dos fãs e ficou com a terceira posição.

Record está na lista com Breaking Bad e SBT foi citado por Rebeldes e Chiquititas. A lista elaborada pela Tuilux para o Meio & Mensagem abrange os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro. Confira o ranking completo:

1 – Amor à Vida (Globo)
2 – Big Brother Brasil (Globo)
3 – Justin Bieber: Never Say Never (Globo)
4 – Breaking Bad (Record)
5 – Rebelde (SBT)
6 – A Saga Crepúsculo: Lua Nova (Globo)
7 – Encontro Com Fátima Bernardes (Globo)
8 – Além do Horizonte (Globo)
9 – A Teia (Globo)
10 – Chiquititas (SBT)

TV Paga
Em relação à TV paga, a transmissão do Grammy, pelo TNT, rendeu muitos comentários nas redes sociais. O evento, que ficou em primeiro lugar na semana passada, também conquistou a liderança nesta última análise.

O Festival de Verão de Salvador também surge como destaque entre os usuários de Twitter e Facebook. A final do Superbowl foi bastante mencionada, mas como os dados para o ranking são coletados até a meia-noite de domingo, muitos comentários serão considerados também na próxima semana, semelhante à repercussão do Grammy. Veja os dez mais mencionados abaixo:
 

1 – 56ª Cerimônia de Entrega do Grammy (TNT)
2 – Festival De Verão De Salvador – Ao Vivo (Multishow)
3 – The Vampire Diaries (MTV)
4 – TVZ (Multishow)
5 – Coletivation (MTV)
6 – NFL Superbowl XLVIII: Seattle Seahawks x Denver Broncos – Vivo (ESPN)
7 – Estúdio I (Globo News)
8 – South Park (MTV)
9 – Os Simpsons (Fox)
10 – Big Brother Brasil 14 – Vivo (Multishow)
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Flow estreia na TV conectada pela Samsung TV Plus

    Grupo Flow estreia na TV conectada pela Samsung TV Plus

    Canal terá conteúdo de todas as verticais do hub de criação e visa fortalecer a sua presença no streaming

  • Natura se une a JCDecaux no projeto  “OOH Para Todos” em São Paulo

    Natura se une a JCDecaux no projeto “OOH Para Todos” em São Paulo

    Marca apoia de forma exclusiva e permanente o projeto de mobiliário de OOH para pessoas com deficiência visual na Estação Santa Cruz, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo