
Chiara Martini
Diretora de Estratégia Criativa na Coca-Cola para América Latina. É co-founder & board member da ASAS.BR.COM e board member da Branded Content Marketing Association (BCMA).
Diretora de Estratégia Criativa na Coca-Cola para América Latina. É co-founder & board member da ASAS.BR.COM e board member da Branded Content Marketing Association (BCMA).
Artigos
2023
O orçamento da publicidade no Brasil é maior que o de muitas pastas governamentais, mas ainda concentrado em poucos bolsos e poderia ter impacto ainda maior
Começando pela ideia de fugir da realidade, histórias imersivas permitem que as pessoas escapem temporariamente de suas vidas cotidianas e entrem em um mundo diferente
Nossa cultura nos faz evitar os erros a todo custo, mas é também com eles que crescemos e aprendemos a ser resilientes
Sobre separar o artista da sua obra, a maioria acredita que sim, que é necessário para que se possa aprender
O racismo esteve no centro narrativo da última edição do BBB, mas sua discussão foi silenciada, o que demonstra falta de letramento racial e de reconhecer necessidade de ação
O SXSW te exige uma capacidade de curadoria que nem sempre estamos acos-tumados, e por mais que você tente se pla-nejar de antemão, é na hora que a coisa faz sentido
Meu cérebro tem como mecanismo procurar correlações entre histórias diferentes, então divido aqui observações recentes que me conectaram com um grande tema: controle de narrativa
Para criar conexões reais com uma comunidade, temos que entender seus códigos, além de segmentação de grupos. É sobre entender seus rituais, artefatos, linguagem, referências e aspirações
As formas tradicionais de construção de marca não vão mais entregar a relevância que as empresas tanto almejam
Grande parte do nosso trabalho é (ou deveria ser) uma incessante busca por entender comportamentos e suas evoluções a partir de diferentes prismas, para então encontrarmos os insights que realmente vão possibilitar que uma marca desenhe um ponto de vista único, e o traduza em experiências que farão valer o tempo e atenção das pessoas, consistentemente
Minha dor é perceber que, apesar de termos feito tudo o que fizemos, ainda sermos os mesmos e vivermos como os nossos pais. Veja bem, nossos ídolos já não são os mesmos, e as aparências enganam sim. Mas, felizmente, depois deles, já apareceu um monte de gente
E por que nós somos os responsáveis por tantas marcas que não resistem ao tempo
Assim como também não precisa estar em todas as plataformas, testar todos os formatos ou mesmo desenrolar, bater e jogar de ladinho
A nossa profissão tem um poder de (r)evolução tremendo, e por isso precisa de lideranças corajosas. Não deixe boas ideias morrerem, elas podem mudar o dia de alguém