Guime Davidson, VP da WMcCann: “Nunca integrei o CCSP”
Novo VP de criação da WMcCann, que chega ao ponto mais alto da carreira, conta curiosidades sobre seus 24 anos na publicidade
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Robert Galbraith
2 de setembro de 2011 - 8h54
Apesar de ter 24 anos de carreira, o novo vice-presidente de criação da WMcCann nunca foi um dos profissionais mais badalados do mercado. Guime Davidson, que chega ao cargo mais importante de toda sua trajetória profissional, afirma que a opção por uma carreira mais distante dos holofotes tem a mais a ver com seu estilo discreto, a ponto de nunca ter se associado ao Clube de Criação apesar de já ter emplacado trabalhos em seus anuários. Com formação híbrida em redação e direção de arte, Davidson tem uma trajetória profissional recheada de curiosidades como quando foi tentar a carreira na área de confecção após ser demitido durante o Plano Collor em 1990 e os sete anos que passou na DPZ trabalhando em proximidade a Francesc Petit, período mais importante em sua formação e consolidação profissional. Hoje, com 41 anos, Davidson acredita que o maior desafio de todos os profissionais da WcMcCann após a consolidação da fusão é dar uma virada na percepção criativa da agência, hoje mais reconhecida em todo mundo por sua capacidade estratégica. Sua equipe de oito diretores de criação é formada por Milton Mastrocessario (Cebola), Eric Sulzer, Fred Siqueira, Fernando Penteado, Fabio Meneghini, Sérgio Franco, Duda Hernandez e Carlos Murad.
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