72andSunny conquista Grand Effie
Campanha que lançou game Call of Duty: Modern Warfare 3 ajudou a gerar US$ 1 bilhão em vendas em 16 dias
Campanha que lançou game Call of Duty: Modern Warfare 3 ajudou a gerar US$ 1 bilhão em vendas em 16 dias
Felipe Turlao
23 de maio de 2013 - 4h10
A edição norte-americana do Effie Awards teve como grande vencedora a campanha “The Vet and the noob”, para o jogo Call of Duty: Modern Warfare 3, da Activision Blizzard. Criada pela 72andSunny, a ação contou ainda com apoio das agências OMD (mídia), SapientNitro (digital) e Edelman (relações públicas) para gerar US$ 1 bilhão em vendas em apenas 16 dias após o lançamento.
Dentre os outros que concorreram ao Grand Effie estavam campanhas que se destacaram em festivais de criatividade, como “Small Business Saturday”, da Crispin, Porter + Bogusky para AmericanExpress, e “Cultivate a Better World”, da CAA para Chipotle. Ambas faturaram Ouros, dois dos 24 distribuídos.
O anunciante com campanhas mais efetivas foi a P&G, pelo terceiro ano consecutivo, enquanto a melhor marca foi Mizuno, a agência mais premiada foi a Ogilvy, e o Omnicom o melhor grupo. Confira aqui a lista de vencedores da 45ª edição do Effie Awards.
Abaixo, a campanha vencedora do Grand Effie:
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público