Assinar

Afroreggae lança Dicionário de Gêneros

Buscar

Afroreggae lança Dicionário de Gêneros

Buscar
Publicidade
Comunicação

Afroreggae lança Dicionário de Gêneros

Assinado pela Artplan, projeto quer dar visibilidade aos gêneros, que vão muito além de masculino e feminino


8 de março de 2016 - 12h55

O conceito de gêwrapsnero está se ampliando – aos poucos, novas classificações vão sendo adotadas, dando espaço para definições que vão muito além do feminino e masculino. O Afroreggae, que luta pela equidade de gêneros por meio do projeto “Além do Arco-Íris”, se uniu à Artplan para uma nova iniciativa, o “Dicionário de Gêneros”.

Idealizada pela agência de publicidade com o conceito “Só quem sente pode definir”, o projeto conta com um site colaborativo que aborda e descreve os diversos gêneros. A proposta é desmistificar, sem delimitações nem recriminações, grupos que estão excluídos dos dicionários da língua portuguesa – e, portanto, não contam com um reconhecimento “oficial”. Além do site, a Artplan também está gravando um mini-documentário com personagens de todo o País, mostrando o preconceito sofrido por quem não se limita às definições clássicas de gênero.

“O Dicionário de Gêneros traz à tona o momento que estamos vivendo. No Facebook dos EUA, por exemplo, já foram liberados mais de 56 possibilidades de gênero. No Brasil, são 17 e, ainda assim, o conhecimento sobre esses significados está muito longe das pessoas. E no dicionário oficial da língua, que deveria ter a função de ‘refletir as ideias de um povo’, esses verbetes sequer existem. Com essa iniciativa, a partir de uma plataforma colaborativa, podemos chegar ao momento de não precisar de um esforço para se definir, afinal, somos todos gente”, explica Bárbara Bono, head de conteúdo e engajamento, em comunicado.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca