Comunicação
AlmapBBDO é eleita Agência do Ano no Effie Latam
Esta é a primeira vez que uma agência brasileira recebe o título na etapa regional da premiação; ao todo, Almap conquistou 18 troféus
AlmapBBDO é eleita Agência do Ano no Effie Latam
BuscarAlmapBBDO é eleita Agência do Ano no Effie Latam
BuscarEsta é a primeira vez que uma agência brasileira recebe o título na etapa regional da premiação; ao todo, Almap conquistou 18 troféus
15 de dezembro de 2022 - 18h32
Um dos Ouros conquistados pela Almap foi com a campanha para Doritos, protagonizada por Gloria Groove (Crédito: Divulgação)
A AlmapBBDO foi eleita Agência do Ano pelo Effie Latam 2022 – esta é a primeira vez que uma agência brasileira conquista o título no evento regional. No total, a agência conquistou 18 troféus na premiação: 4 Ouros, 7 Pratas e 7 Bronzes, com campanhas criadas para os clientes Doritos (Pepsico), Fys (Heineken), Johnnie Walker, O Boticário, Volkswagen e WhatsApp.
Doritos, cliente da agência, foi eleita Marca Regional do Ano, enquanto a AB InBev foi nomeada como Anunciante do Ano. Os demais prêmios especiais foram para OMD (Rede de Mídia do Ano), Ogilvy (Rede do Ano) e Salp Global (Agência Independente do Ano). O Gran Effie foi concedido para o case “Cuenta Chat: Estás a un chat de todo”, da Grey Argentina para Itaú.
Confira todos os cases brasileiros premiados no Effie Latam 2022:
Bebidas alcohólicas
– OURO: El corte de pelo que invadió los céspedes y cabezas de los brasileños, de africa para Brahma. Brasil
– BRONZE: Los próximos 200 años recién empiezan. Keep Walking, de Almap BBDO para Johnnie Walker. Brasil
Bebidas sin alcohol
– BRONZE: FYS: menos azúcar y menos marketing, de Almap BBDO para FYS. Agencia contribuyente: Iprospect. Brasil
Branded content
– OURO: Tang at the Tank, de David San Pablo para Tang. Agencia contribuyente: Pros. Brasil
– PRATA: Doritos Rainbow. Viva su libertad, de Almap BBDO para Doritos. Agencia contribuyente: Blinks Essence/Nhaí!/FUN. Brasil
Business-to-Business
– PRATA: Black Business Beats – Mercado Livre, de Gut San Pablo y Gut Argentina para Mercado Libre. Brasil
– BRONZE: Vivo Agro, de VMLY&R para Telefónica – Vivo. Agencia contribuyente: DPZ&T/Globo. Brasil
Carpe diem
– OURO: Tramontina – The Trophy Grill, de Wunderman Thompson para Tramontina. Brasil
– OURO: Burger King, Stranger Bunker, de DM9 para Burger King. Agencia contribuyente: David. Brasil
Compañías de Medios y Entretenimiento
– BRONZE: Netflix’s Heart Beats Tuntum, de Wunderman Thompson para Netflix. Brasil
David versus Goliat
– BRONZE: FYS: menos azúcar y menos marketing, de Almap BBDO para FYS. Agencia contribuyente: Iprospect. Brasil
Engaged Community (Alimentos)
– BRONZE: Burger King, Stranger Bunker, de DM9 para Burger King. Agencia contribuyente: DAVID. Brasil
Éxito sostenido
– BRONZE: SUVW: como la comunicación ayudó la “marca del gol” a transformarse en una “marca de suv”. , de Almap BBDO para Volkswagen. Brasil
Gobierno e instituciones
– BRONZE: El primer árbol refugiado, para que no sea el último de su especie, de África para APIB – Articulação dos Povos Indígenas do Brasil. Brasil
Golosinas, snacks y postres
– OURO: Doritos Rainbow. Viva su libertad. , de Almap BBDO para Doritos. Agencia contribuyente: Blinks Essence/Nhaí!/FUN. Brasil
– BRONZE: わさび風味のドリトス | Doritos Wasabi, de Almap BBDO para Doritos. Agencia contribuyente: Blinks Essence. Brasil
Gran Idea de medios (Servicios)
– OURO: WhatsApp: patrocinando el gesto más famoso del fútbol para hablar de privacidad, de Almap BBDO para WhatsApp. Brasil
– PRATA: Amaro – Bulto Virtual, de VMLY&R para Amaro. Brasil
Gran Idea de medios (Productos)
– OURO: El corte de pelo que invadió los céspedes y cabezas de los brasileños, de África para Brahma. Brasil
– BRONZE: L`Oréal – Paywall Down, de WMcCann para L`Oréal. Brasil
Impacto Positivo – Bien Social – Marcas
– PRATA: Sempre Livre & Carefree – Let it Flow, de Wunderman Thompson para Sempre Livre & Care Free. Agencias contribuyentes: J3 /Spark /FleishmanHillard/RPretas. Brasil
Impacto Positivo – Diversidad e Inclusión (servicios y ONG)
– BRONZE: Vivo – Presencia Negra, de VMLY&R para Telefónica – Vivo. Agencia contribuyente: DPZ&T. Brasil
Impacto Positivo – Diversidad e Inclusión (Productos)
– PRATA: Día de la Madre, de Almap BBDO para O Boticário. Agencia contribuyente: Pros Agência de Comunicação. Brasil
– BRONZE: Violet Month for Transexual Health, de Wunderman Thompson para Avon. Brasil
Influencer (Servicios)
– OURO: Lu from Magalu: the biggest virtual influencer in the world, de Ogilvy & Mather Brasil para Magalu. Brasil
– OURO: Entrevista al empleador, de Suno United Creators para Santander. Brasil
Lanzamiento de nuevos productos o servicios – Extensión de línea (Alimentos)
– PRATA: Doritos dinamita: co-creado con ACME, de Almap BBDO para Doritos. Agencia contribuyente: Blinks Essence. Brasil
Marketing de experiencia (productos)
– OURO: Burger Glitch, de David San Pablo para Burger King. Brasil
Marketing de experiencia (servicios y ONG)
– OURO: Los Santos +3ºC, de VMLY&R para Greenpeace. Brasil
– BRONZE: El black friday de la rrrrretomada, de Suno United Creators para Santander. Brasil
Marketing estacional (Productos)
– BRONZE: Doritos Rainbow. Viva su libertad, de Almap BBDO para Doritos. Agencia contribuyente: Blinks Essence/Nhaí!/FUN. Brasil
Marketing joven
– OURO: Burger Glitch, de David San Pablo para Burger King. Brasil
– PRATA: Burger King, Stranger Bunker, de DM9 para Burger King. Agencia contribuyente: David. Brasil
– PRATA: Doritos Dinamita – co-creado con ACME. co, de AlmapBBDO para Doritos. Agencia contribuyente: Blinks Essence. Brasil
Media content partnership
– PRATA: Los Santos +3ºC, de VMLY&R para Greenpeace. Brasil
– PRATA: WhatsApp: patrocinando el gesto más famoso del fútbol para hablar de privacidad, de Almap BBDO para WhatsApp. Brasil
– BRONCE: MetaInverso, de Suno United Creators para Santander. Brasil
Productos y servicios financieros
– PRATA: Desendeuda, de Suno United Creators para Santander. Brasil
Redes sociales (productos)
– OuRO: FYS: menos azúcar y menos marketing, de Almap BBDO para FYS. Agencia contribuyente: Iprospect. Brasil
– BRONzE: El corte de pelo que invadió los céspedes y cabezas de los brasileños, de África para Brahma. Brasil
Redes sociales (servicios)
– OURO: Lu from Magalu: The biggest virtual influencer in the world, de Ogilvy & Mather Brasil para Magalu. Brasil
– PRATA: Grupos de Facebook: Pride Collection y moda más allá del arco iris. , de Almap BBDO para Facebook App. Agencia contribuyente: Haute. Brasil
– BRONZE: Amaro – Bulto Virtual, de VMLY&R para Amaro. Brasil
– BRONZE: WhatsApp Estafas: Duplicando a influencers para hablar de lo que nadie quería oír, de Almap BBDO para WhatsApp. Brasil
Respuesta a la crisis
– OURO: Desendeuda, de Suno United Creators para Santander. Brasil
Restaurantes
– OURO: Burger King, Stranger Bunker, de DM9 para Burger King. Agencia contribuyente: David. Brasil
Revitalización de marca
– PRATA: Los próximos 200 años recién empiezan. Keep Walking, de Almap BBDO para Johnnie Walker. Brasil
Telecomunicaciones
– OURO: WhatsApp: patrocinando el gesto más famoso del fútbol para hablar de privacidad, de Almap BBDO para WhatsApp. Brasil
Vehículos
– BRONZE: Tracker – Un restart en la industria de automóviles, de Commonwealth / WMcCann y Commonwealth McCann Colombia para GM. Agencia contribuyente: Isobar Brasil/Carat Colombia/Commonwealth / McCann Ecuador. Ecuador, Colombia y Brasil
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix