Alok protagoniza nova fase de “A gente se importa”, do BB
Campanha, criada pela WMcCann, coloca DJ para interagir com a Grande Árvore do BB, criação tecnológica que combina inteligência artificial, mundo real e design futurista

DJ e produtor Alok interage com a Grande Árvore do BB no comercial (crédito: divulgação)
A segunda fase do movimento “A gente se importa”, do Banco do Brasil, é protagonizada pelo DJ e produtor Alok. As peças, criadas pela WMcCann, ressaltam o compromisso do banco com questões ambientais, sociais e de governança, explorando o impacto de iniciativas já realizadas pelo BB.
Na produção, Alok interage com a Grande Árvore do BB, criação tecnológica que combina inteligência artificial, mundo real e design futurista. Abastecida com informações estratégicas, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e metas da Agenda 30, a árvore interage com os participantes oferecendo dicas práticas sobre como viver de maneira mais sustentável.
A trilha sonora do filme é Yube Mana Ibubu, do álbum O Futuro é Ancestral, também do DJ e cocriada em parceria com o povo indígena Huni Kuin e o ator e líder Mapu Huni Kuin.
Plano de mídia
A campanha apresenta números das realizações e compromissos do banco na área, como os R$ 369,6 bilhões investidos em crédito sustentável e os 755 mil hectares reflorestados ou conservados, além de iniciativas para promover diversidade nos cargos de liderança.
O plano de mídia inclui TV, digital e OOH, além de uma ação com influenciadores nas redes sociais, promovendo a trend “O que importa?” no Instagram e TikTok. Também participam da campanha os skatistas Rayssa Leal e Felipe Nunes, a estilista Day Molina e o artista Owerá.