Comunicação

AlphaGo chega ao mercado para unir IA e criatividade

Startup é a nova empreitada de Marcelo Passos e propõe atuação para acelerar investimentos dos anunciantes

i 15 de agosto de 2025 - 16h57

AlphaGo

Ricardo D’Aguani, Carlos Benitez e Marcelo Passos, sócios da operação da AlphaGo (Crédito: Divulgação)

Com a proposta de oferecer aos anunciantes um serviço que, por meio da integração de inteligência artificial, dados e ferramentas de performance para otimizar e acelerar os resultados das campanhas e ações, a AlphaGo Brasil começa a se apresentar ao mercado a partir desta sexta-feira, 16.

A empreitada é a nova iniciativa de Marcelo Passos, profissional que tem no currículo passagens por diversas agências de publicidade, como DM9 e Execution, tendo ficado nesta última até este ano.

A startup é fruto de uma parceria com a holding Black Mamba, que investe em empresas de tecnologia e do mercado financeiro.

Passos conta que a ideia para a criação da AlphaGo Brasil partiu da percepção da própria holding, que identificou a necessidade de uma operação especializada em marketing, com a proposta de unir criatividade e tecnologia.

A partir disso, a empresa uniu-se a Passos, que percebia a oportunidade de oferecer ao mercado algo capaz de entregar resultados mais rápidos e de forma efetiva.

“Mais do que preencher uma lacuna, criamos uma estrutura que combina o melhor da tecnologia com o talento humano, potencializando a estratégia, acelerando decisões e entregando valor real para os negócios”, conta o publicitário.

A AlphaGo Brasil presta serviços diretamente às áreas de marketing dos anunciantes, mas também pode atender a veículos ou agências de publicidade. Segundo ele, o papel da startup é criar a base para que decisões sejam tomadas com mais inteligência, velocidade e segurança.

“Fazemos isso por meio de uma plataforma proprietária, customizada para cada cliente, que combina dashboards em tempo real, ferramentas automatizadas e agentes de inteligência artificial treinados para as necessidades específicas de cada negócio”, explica.

Junto de Passos, na liderança da AlphaGo Brasil, estão Ricardo D’Aguani e Carlos Benitez.