Antonio Fadiga deixa Fischer & Friends
Eduardo Fischer reassume o dia a dia da agência; Fadiga é o quinto diretor a deixar comando
Eduardo Fischer reassume o dia a dia da agência; Fadiga é o quinto diretor a deixar comando
Meio & Mensagem
14 de maio de 2013 - 4h44
A Fischer & Friends sofre mais uma baixa: o CEO Antonio Fadiga está se desligando da agência e encerrando sua participação como acionista minoritário. Ele permaneceu na Fischer por 14 anos e ocupava também o posto de diretor de estratégia e negócios do Grupo Totalcom, controlador da agência. Com a mudança, Eduardo Fischer, Chairman do Totalcom, volta ao comando da empresa que fundou 30 anos atrás.
Fadiga é a quinta perda importante no grupo diretivo da Fischer & Friends em um curto espaço de dois meses. Allan Barros, embora se mantenha como sócio do Grupo Totalcom, deixou o cargo de chief comercial officer na agência para assumir a direção comercial e de marketing da Máquina de Vendas.
Mario D’Andrea se mantém como sócio da agência, mas não mais responde como chief creative officer. Ele está em um “período sabático” de três meses e em agosto deve definir seu futuro profissional. Antes, saíram outros dois vice-presidentes: Adrian Ferguson, que comandava a área de mídia e inovação, e Pedro Porto, head de convergência que seguiu para a direção de estratégia de marcas do Twitter.
Em março a Fischer & Friends recebeu a amarga notícia da perda da conta da Caixa, cuja concorrência foi vencida por Borghi/Lowe, Heads, Nova/SB e Artplan. E logo após a ida de Allan Barros para a Máquina de Vendas, a Ricardo Eletro, principal rede da holding varejista, anunciou sua saída da carteira de clientes da Fischer & Friends – voltando a concentrar a verba na mineira Pro Brasil.
Nos últimos meses o Grupo Totalcom, de Eduardo Fischer, enfrentou ainda dois problemas adicionais: a descontinuação do festival SWU, que o empresário realizou por dois anos no interior de São Paulo (em Paulínia, em 2011, e Itu, em 2010), mas que não conseguiu manter em 2012; e a arrastada negociação de venda para o japonês Dentsu – negociação revelada por Meio & Mensagem em fevereiro o ano passado (veja aqui).
Com Alexandre Zaghi Lemos
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos