ApexBrasil e Apro: R$ 10 milhões para promover exportação do audiovisual
Entidades aumentam em 19% montante destinado a impulsionar produção publicitária nacional em outros países
ApexBrasil e Apro: R$ 10 milhões para promover exportação do audiovisual
BuscarApexBrasil e Apro: R$ 10 milhões para promover exportação do audiovisual
BuscarEntidades aumentam em 19% montante destinado a impulsionar produção publicitária nacional em outros países
Meio & Mensagem
18 de dezembro de 2024 - 12h40
(Crédito: adobe-Stock)
Com o objetivo de continuar impulsionando a exportação dos serviços de produção publicitária e fortalecer a competitividade internacional das empresas do País, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) renovam parceria.
Concentrada no projeto FilmBrazil, a iniciativa trará um aporte de R$ 10,6 milhões, o que representa um aumento de 19% em relação ao orçamento do ciclo anterior.
Além disso, a renovação prevê ações inéditas para o biênio 2025/2026, como a primeira edição do Roadshow – tour no exterior que reúne produtoras brasileiras para fazer rodadas de negócios com agências e clientes – nos Estados Unidos, marcado para março do ano que vem e que levará dez empresas.
Juntas, ApexBrasil e Apro também reforçam a exportação do audiovisual nacional em festivais globais como D&AD e Cannes Lions, e trabalham no programa Brasil 360, cujo objetivo é integrar produtoras de diversas regiões do País no mercado internacional.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima