Após rebranding, Jaguar busca nova agência de publicidade
Após ter sido criticada pela reformulação do logo e identidade visual, fabricante de automóveis estaria em busca de uma nova parceira criativa
Após rebranding, Jaguar busca nova agência de publicidade
BuscarApós rebranding, Jaguar busca nova agência de publicidade
BuscarApós ter sido criticada pela reformulação do logo e identidade visual, fabricante de automóveis estaria em busca de uma nova parceira criativa
Meio & Mensagem
13 de maio de 2025 - 15h20
Apresentado no ano passado, logo da Jaguar recebeu críticas de profissionais da indútria e do público nas redes sociais (Crédito: Reprodução)
A Jaguar está buscando uma nova agência de publicidade após a tentativa não tão bem-sucedida de reformular seu logo e sua identidade visual, em novembro do ano passado, de acordo com reportagem da Campaign.
Na época, a marca de automóveis dividiu opiniões ao apresentar um novo logo, que misturava letras maiúsculas e minúsculas, que descreveu como uma “celebração ao modernismo”. A paleta de cores também mudou, incluindo tons de amarelo, vermelho e azul.
O tradicional felino, que sempre representou a marca, ainda foi mantido no novo visual, mas de forma separada, em um fundo listrado.
Agora, de acordo com a Campaign, a Jaguar estaria promovendo uma revisão de sua conta publicitária para escolher uma nova agência parceira.
Atualmente a conta de publicidade da marca é atendida pela Accenture Song, que foi escolhida pela Jaguar em 2021. A Spark44, operação interna do anunciante, também participa dos trabalhos.
Segundo a reportagem, a decisão de abrir uma concorrência teria vindo após as fortes críticas enfrentadas por conta da reformulação da marca. O público nas redes sociais e até mesmo pessoas do mercado publicitário dos Estados Unidos criticaram publicamente a iniciativa, pontuando que a Jaguar teria perdido sua identidade e que seu novo posicionamento não parecia o de uma marca de automóveis.
Veja, abaixo, a campanha de rebranding apresentada pela marca no ano passado:
Compartilhe
Veja também
Apple une terror e comédia para falar da volta às aulas
Dirigidos por Olivia Wilde, três comerciais exploram pesadelos comuns da rotina universitária, que são resolvidos com as funcionalidades do MacBook
WPP tira Grey do AKQA Group e a coloca como parte da rede de agências da Ogilvy
Devika Bulchandani, CEO global da Ogilvy, esclarece que movimento não é uma fusão e que, portanto, marca se mantém independente