Após rebranding, Jaguar busca nova agência de publicidade
Após ter sido criticada pela reformulação do logo e identidade visual, fabricante de automóveis estaria em busca de uma nova parceira criativa

Apresentado no ano passado, logo da Jaguar recebeu críticas de profissionais da indútria e do público nas redes sociais (Crédito: Reprodução)
A Jaguar está buscando uma nova agência de publicidade após a tentativa não tão bem-sucedida de reformular seu logo e sua identidade visual, em novembro do ano passado, de acordo com reportagem da Campaign.
Na época, a marca de automóveis dividiu opiniões ao apresentar um novo logo, que misturava letras maiúsculas e minúsculas, que descreveu como uma “celebração ao modernismo”. A paleta de cores também mudou, incluindo tons de amarelo, vermelho e azul.
O tradicional felino, que sempre representou a marca, ainda foi mantido no novo visual, mas de forma separada, em um fundo listrado.
Agora, de acordo com a Campaign, a Jaguar estaria promovendo uma revisão de sua conta publicitária para escolher uma nova agência parceira.
Atualmente a conta de publicidade da marca é atendida pela Accenture Song, que foi escolhida pela Jaguar em 2021. A Spark44, operação interna do anunciante, também participa dos trabalhos.
Segundo a reportagem, a decisão de abrir uma concorrência teria vindo após as fortes críticas enfrentadas por conta da reformulação da marca. O público nas redes sociais e até mesmo pessoas do mercado publicitário dos Estados Unidos criticaram publicamente a iniciativa, pontuando que a Jaguar teria perdido sua identidade e que seu novo posicionamento não parecia o de uma marca de automóveis.
Veja, abaixo, a campanha de rebranding apresentada pela marca no ano passado: