Apple une terror e comédia para falar da volta às aulas
Dirigidos por Olivia Wilde, três comerciais exploram pesadelos comuns da rotina universitária, que são resolvidos com as funcionalidades do MacBook

(Crédito: Reprodução/YouTube)
Na campanha “Mac to School”, criada pela TBWA\Media Arts Lab Los Angeles, a Apple confere doses extras de horror a situações assustadoras vividas na universidade, como prazos apertados e matérias difíceis a serem decoradas para as provas.
Diretora dos três comerciais, a cineasta e atriz Olivia Wilde, que dirigiu longas como Não Se Preocupe, Querida, faz sua estreia à frente de produções da Apple. Já a cinematografia ficou a cargo de Erik Messerschmidt, enquanto Rich Orrick foi o editor das peças.
Em “Pointed”, um estudante consegue extrair as anotações feitas em sala de aula em bullet points inteligentes, graças à ferramenta Writing Tools, alimentada pelo recurso Apple Intelligence.
Os outros dois, “Dropped in” e “Mirrored”, exploram as funcionalidades do AirDrop e do espelhamento do iPhone, desconcertando um professor e uma bibliotecária, respectivamente. Assista aos comerciais: