Artplan ganha parte da conta da Oi

Buscar
Publicidade

Comunicação

Artplan ganha parte da conta da Oi

Agência passará a cuidar de uma fatia da verba de comunicação do anunciante que, desde seu lançamento, está na carteira da NBS


14 de fevereiro de 2019 - 12h24

Campanha da NBS para a Oi com Whinderson (Crédito: Divulgação)

A conta da Oi, atualmente concentrada na NBS, migrará parte consistente de sua verba de comunicação para a Artplan. A agência presidida por Rodolfo Medina foi uma das melhores em novos negócios em 2018, segundo levantamento publicado por Meio & Mensagem em janeiro.

A movimentação é relevante não só pelo impacto que deverá ter na operação da Artplan no Rio de Janeiro, mas também por mexer com o cliente fundador da NBS. A agência e a Oi nasceram juntas, em 2002. A NBS foi a responsável pelo lançamento da marca Oi, e atende o anunciante deste então. Em 2014, a AlmapBBDO chegou a conquistar parte da conta da empresa de telecomunicações, mas por um curto período.

De acordo com a edição 2014 do ranking Agências & Anunciantes, do Meio & Mensagem, a Oi vem diminuindo sua verba de compra de mídia, que foi de R$ 221 milhões em 2016 para R$ 144 milhões em 2017, o que significa corte de 35%.

A notícia chega em uma semana em que o Grupo Artplan divulgou novidades em sua estrutura e também a aquisição da Gael. Criada por Gaetano Lops e com um acordo operacional com o Grupo DAN até dezembro, a Gael passou a fazer parte da Dream Factory, a agência de eventos do Grupo Artplan. Ao mesmo tempo, Duda Magalhães, presidente da Dream, assumiu simultaneamente o cargo de vice-presidente executivo do grupo, com o intuito de gerar negócios entre as empresas do mesmo. Com esta mudança, Claudio Romano tornou-se CEO da Dream Factory e passou a comandar o dia a dia da agência que tem entre seus ativos a Game XP e a Árvore de Natal da Lagoa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf