Assinar

Atrasa venda do Aegis para a Dentsu

Buscar
Publicidade
Comunicação

Atrasa venda do Aegis para a Dentsu

Por causa da China, negócio de US$ 4,9 bilhões deverá ser finalizado somente em fevereiro


7 de novembro de 2012 - 8h49

 O negócio da compra do grupo Aegis pela Dentsu, de cerca de US$ 4,9 bilhões, deve durar mais alguns meses para ser concretizado. A razão é que o Ministério do Comércio da China ainda precisa comprovar que a transação não vai de encontro às leis anti-truste do país.

A expectativa inicial é que a transação fosse complementada em 12 de novembro. Entretanto, os dois grupos já reconhecem que a data mudou para 28 de fevereiro de 2013.

Comissões similares em outros países, como Reino Unido, Estados Unidos, Rússia e Alemanha, também solicitaram mais informações sobre o acordo Dentsu-Aegis, mas somente na China o negócio está emperrado. “Trabalhamos construtivamente ao lado do Mofcom (ministério chinês) e estamos confiantes que a transação sairá em 28 de fevereiro”, afirmou o departamento de comunicação do Aegis.

O atraso pode ter a ver, em parte, com a transição pela qual passa o Partido Comunista Chinês, um fato importante que toma as atenções do país.

A Dentsu havia ganhado US$ 848 milhões do Publicis por conta da recompra das ações que os japoneses tinham no grupo francês. Por sua vez, a Dentsu já comprou 20% do Aegis por US$ 1 bilhão. Se o negócio se completar, Vincent Bolloré, maior acionista do Aegis, receberá o montante de US$ 1,17 bilhão.

Leia mais aqui.

Com informações do Advertising Age.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025