Comunicação

Avon usa cores para retratar diversidade

Criada pela Mutato, campanha da marca nas redes sociais conta com participação de drag queen e mulheres que lutam para derrubar os estereótipos

i 27 de abril de 2016 - 11h42

 

Pabllo-Vittar-Avon-destaque

Drag queen Pablo Vittar protagoniza a campanha da marca (Crédito: Divulgação)

A Avon reuniu um time de influenciadoras digitais em sua nova campanha para divulgar a Linha Ultra Color. Com um trabalho da agência Mutato, a marca adota um discurso que promove a liberdade de escolhas, gostos e o fim de estereótipos de beleza e rótulos de gênero, reforçando o conceito da campanha Loucas por Cores, apresentada neste mês.

Ao longo desta semana, os perfis da Avon no Instagram, Facebook e outras redes sociais estão exibindo imagens e vídeos da maquiadora Dani da Mata, da jornalista Maíra Azevedo, autora da página Tia Má e das youtubers Micaloo e Maíra Medeiros. Em cada uma das postagens, as influenciadoras mostram como usam as cores em prol se sua liberdade de expressão e de comportamento.

Uma das personagens de maior destaque da campanha é a drag queen Pabllo Vittar, que aparece na campanha exibindo o batom iluminado da promoção da marca. É a primeira vez que uma drag queen protagoniza uma campanha da Avon.