Axe confina beldades em nova campanha
Internautas poderão conferir o web reality show até a próxima segunda, 23
Internautas poderão conferir o web reality show até a próxima segunda, 23
Meio & Mensagem
19 de abril de 2012 - 3h33
A agência CuboCC criou para a Axe campanha para divulgar a linha 2012 do produto. A ação será desenvolvida durante todo o ano com o tema “O Fim do Mundo”. A principal iniciativa será o confinamento de oito musas de realities shows em uma arca, de onde somente quatro serão salvas – por meio de votação popular – da catástrofe que a campanha aborda.
O confinamento será transmitido através do Facebook da Axe e terá duração de cinco dias, com início já nesta quinta-feira, 19, e término na próxima segunda-feira, 23.
Para divulgar a ação, a marca veicula desde janeiro um comercial onde um rapaz constrói uma embarcação para conquistar todas as garotas do mundo antes que o mesmo acabe.
Também nas últimas semanas, teasers em formato de publiposts na internet, inserções no rádio e capas falsas em jornais atentam o público para o “desaparecimento” das selecionadas para a campanha, que são: Flavia Viana, do BBB7; Jaque Khury e Natalia Casassola, do BBB 8; Lia Khey e Tessália do BBB10; Mirella Santos, Dani Bolina e Lizzi Benites, de A Fazenda.
Para incentivar a audiência e votação, mais um filme da campanha começou a ser veiculado, direcionando o público às redes sociais da marca.
De acordo com Rafael Lopes, gerente de marketing da Axe, a marca se atentou não só ao quesito beleza na hora de escolher as participantes do web reality. “Queríamos as participantes mais lindas que tivessem também um alto nível de participação e influência nas redes sociais”, explicou. Lopes conta ainda que dentro da Arca, as beldades terão acesso à internet para interagir com o público através de publicações em seus perfis próprios nas redes sociais, chats online diários e tweetcams .
No dia 10 de maio, Axe irá divulgar as quatro participantes vencedoras, e estas irão escolher internautas para acompanhá-las à Festa do Fim do Mundo, evento promovido pela marca ainda no mesmo mês em São Paulo.
Lopes enfatiza que, para serem escolhido, os interessados devem chamar atenção delas. “Quanto mais o usuário compartilhar informações, publicar sobre a campanha e participar das atividades das meninas durante o confinamento, maior chance ele tem de criar um vínculo com uma delas e ser escolhido para a festa”, afirma.
Com a ação, as expectativas da Axe são que, ainda segundo Lopes, a variante do produto que está sendo divulgada se consolide entre as mais vendidas no Brasil. “Nosso target é altamente engajado e participativo nas redes sociais, e certamente nosso reality show terá grande repercussão”, acredita.
Além da CuboCC, participam da ação a New Content, que fez merchandising com branded content, e a BorghiErhLowe é responsável peloa compra de mídia.
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