Berlin School of Creative chega ao Brasil
Stuart Hardy, diretor da escola inaugurada em São Paulo nesta semana, fala sobre o potencial do país como hub criativo
Stuart Hardy, diretor da escola inaugurada em São Paulo nesta semana, fala sobre o potencial do país como hub criativo
Luiz Gustavo Pacete
28 de abril de 2017 - 7h45
A Berlin School of Creative Leadership chega a São Paulo nesta semana por meio de uma parceria com a Ahoy! Berlin São Paulo, espaço de coworking e centro de inovação e criatividade alemã. De acordo com Stuart Hardy, diretor da escola, o Brasil é considerado um hub criativo para a América Latina. “Tendo isso em vista, achamos que estando presente aqui teremos mais efetividade em aproveitar essa revolução criativa que vive o Brasil”, diz Hardy.
Ao Meio & Mensagem, ele ressalta que o principal objetivo da escola é apoiar executivos e empresas que busquem inovação. “Encontramos cada vez mais esses profissionais na indústria criativa – e nas marcas, já que as barreiras entre as organizações estão se diluindo na era pós-digital”, diz Hardy. O executivo já esteve no Brasil em várias ocasiões participando de eventos promovidos pela Ana Couto Branding e pelo Grupo de Mídia.
Hardy ressalta que as tecnologias não se alinharão sozinhas para conduzir um novo ecossistema de valores e alimentar os consumidores, cada vez mais exigentes. “Este é um exercício de criatividade, para ser o condutor de um novo tipo de orquestra, essas tecnologias não são o produto final e são apenas os pinceis dos ‘artistas dos negócios’ modernos”, diz Hardy.
Na visão de Hardy, a criatividade cria cada vez mais valor nos processos de inovação. “Estamos adentrando num novo mundo do ‘Chief Value Officer’ que será abastecido e motivado por um DNA criativo e CEOs que valorizam a criatividade mais do que o processo. Recentemente, o estudo CXO da IBM citou a ‘criatividade’ como a habilidade central requisitada aos profissionais sênior de negócios.”
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público