Brasil e Argentina: destaques no WPP
Grupo divulga crescimento de 7,4% e receitas de US$ 16 bilhões em 2011
Grupo divulga crescimento de 7,4% e receitas de US$ 16 bilhões em 2011
Felipe Turlao
1 de abril de 2012 - 2h28
O Grupo WPP atingiu receitas de US$ 16 bilhões no decorrer de 2011, de acordo com balanço financeiro divulgado nesta quinta-feira, 1º. O valor representa uma alta de 7,4% em relação ao ano anterior e marca a consolidação da liderança como maior grupo da publicidade mundial. Omnicom, Publicis e Interpublic estão a seguir. O lucro operacional do WPP foi 16,3% superior ao do ano de 2010.
Brasil e Argentina foram os únicos mercados onde o WPP obteve alta de receitas superior a 20%, com a China vindo a seguir. Índia, Coreia do Sul, México e Rússia também se destacaram.
O País foi destacado em outras frentes: na de novos negócios, a conta de Claro, conquistada pela Ogilvy, foi a terceira maior verba a entrar na casa (a maior conta conquistada foi de SC Johnson, pela Maxus, seguida por Comcast NBC, pela mesma agência). O Brasil foi ainda o país com quarto maior número de contratações, com um saldo positivo de 310 funcionários. A China liderou com 1008 pessoas., seguida por Reino Unido e Índia. O mercado digital brasileiro também foi destaque, com receitas de US$ 170 milhões para o grupo.
Sobre aquisições, o WPP fechou 2011 com 38 empresas de pequeno e médio portes. E para 2012, o foco continua em países de rápido crescimento, além de segmentos como serviços de marketing, especialmente marketing direto, digital e pesquisa.
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