Comunicação
Campanhas celebram Dia dos Pais
De varejo esportivo à companhia aérea, marcas tentam emocionar e incrementar vendas
De varejo esportivo à companhia aérea, marcas tentam emocionar e incrementar vendas
Meio & Mensagem
6 de agosto de 2014 - 11h19
Para incrementar as vendas às vésperas do Dia dos Pais, celebrado no domingo 10, diversos estrearam campanhas temáticas nas últimas semanas. A maioria delas tem apelo emocional, abordando a relação entre pais e filhos de diferentes formas, para convencer os consumidores na hora da compra do presente. Mas também há anunciantes que optaram pelo caminho do humor. Confira algumas, a seguir.
Netshoes leva pais para onde tudo começou
Ação da Netshoes, criada pela DM9Sul, resgata memórias reais vividas por pais e filhos com o esporte a partir do conceito “Voltar no tempo é impossível. Recomeçar, não”. O filme “Fotografias” mostra as histórias de Daniel Bisan, 62 anos, que abandonou o sedentarismo, incentivado pelo filho Emerson, que é professor de educação física; do amor ao time do Juventus passado de Henrique Pucci ao seu filho Fernando; e da gaúcha Gabriella Conrado que seguiu o exemplo do pai na prática de diferentes modalidades. Em homenagem aos pais, fotos desses momentos importantes foram ampliadas em tamanho real no formato de cartazes e expostas próximo aos locais em que foram originalmente tiradas.
Atriz do Porta do Fundos mostra porque o pai é insubstituível
Júlia Rabello, do elenco do site Porta dos Fundos, estrela a campanha dos shoppings Iguatemi de Salvador e Boulevard Shopping de Belém que retrata com bom humor situações entre mãe e filho para mostrar porque o pai é insubstituível. Criados pela Ideia 3, os filmes trazem a mãe superprotetora que tenta incentivar o fim da luta de judô do filho, o que seria diferente com a presença do pai. As cenas foram rodadas na academia Bodytech, e nos corredores e lojas dos shoppings.
Para Motorola, pais ligam sim para presentes
Ação da Motorola, idealizada pela Fbiz, chama atenção dos filhos para que deixem de lado as opções convencionais e presenteiem seus pais com o dispositivo Moto E, novo smartphone android da marca. Os anúncios em formato de gravata passam a mensagem: “Gravata não liga, não tem TV, não tira foto. Pai liga sim pra presente! No Dia dos Pais, dê um Moto E”. A campanha conta com peças em mídia impressa, veiculadas nos jornais Metro e Destak, mídia externa, redes sociais e on-line, e ainda disponibilizará kits que contém um par de meias com um vale Moto E, em quiosques em São Paulo e Rio de Janeiro.
O Boticário homenageia relação entre pai e filho
Campanha de O Boticário, criada pela AlmapBBDO, destaca a dedicação dos pais aos seus filhos, e lança as fragrâncias “Portinari Memórias”, para os pais e “Portinari Pipas”, uma versão sem álcool, para os pequenos. O filme “Reunião” mostra um executivo que deixa um compromisso no trabalho por causa de uma emergência, brincar com o filho que o chama.
Para Gol, pais são heróis que só faltam voar
Ação da Gol, também criada pela AlmapBBDO, convida público a compartilhar fotos, textos e vídeos em que homenageiam seus pais com a hashtag #sófaltavoar, transmitindo o conceito de que os pais são superheróis. Para inspirar os clientes, a companhia aérea divulgará três vídeos que mostram histórias entre pais e filhos. Assista ao primeiro deles:
Leia também:
Com Ultraje, pais da Claro vão invadir a praia
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf