Assinar

Campanhas da Semana: celebração da brasilidade

Buscar

Campanhas da Semana: celebração da brasilidade

Buscar
Publicidade
Comunicação

Campanhas da Semana: celebração da brasilidade

Polenghi une a origem italiana com o espírito brasileiro em nova identidade, enquanto Pilão reforça a conexão da marca com o Brasil


9 de maio de 2025 - 11h32

“República Brasiliana” é a nova campanha da Polenghi (Créditos: Divulgação)

A Polenghi mistura referências estéticas da Itália e do Brasil no lançamento do filme que anuncia a nova identidade da marca. A campanha, intitulada “República Brasiliana”, tem criação da DPZ.

 Em parceria com a BETC Havas, Pilão exalta a força da conexão do brasileiro com a marca, ao retratar cenas do dia a dia da população. O filme é intitulado “Esse é o nosso forte”.

A Aurora lançou a campanha “Mal-acostumado” em parceria com a FCB, retratando a linguiça da marca como presença garantida em qualquer roda se samba ou churrasco brasileira. O single do filme é uma versão do clássico da banda Araketu.

O novo filme da Apex retrata de forma bem-humorada o impacto da exportação de suco de laranja no Brasil, impactando a economia nacional. Criada pela Heads e produzida pela Malala Filmes a campanha conscientiza sobre a importância do setor.

O Banco Inter, em parceria com a agência Talent e a O2 Filmes, deu vida a expressões populares brasileiras em uma série de filmes bem-humorados, que apresentam as soluções da instituição para lidar com diferentes tipos de dificuldades financeiras.

A Anbima está lançando na publicidade com a campanha “Quem investe pode mais,” convidando os brasileiros a investirem para alcançarem sonhos. A ação é idealizada pela agência Fato Relevante.

Em parceria com a marca Senna, a Shell está lançando a campanha Shell V-Power etanol, que destaca os atributos funcionais do produto. Criada pela iD\TBWA, a ação fortalece o posicionamento da marca em inovação.

 

“O Brasil pede 99” é a nova campanha da 99 em parceria com a CP+B. O filme traz a cantora Ivete Sangalo reforçando o papel da empresa na rotina brasileira, seja nos momentos previsíveis e nos imprevisíveis.

A Resfenol, junto com a agência HOC, trouxe Juliana Paes para protagonizar sua nova campanha, que divulga a marca como solução para se livrar da gripe.

  Produzido 100% com IA, a Vivo e a MAX se uniram para divulgar a nova temporada de The Last of Us, evidenciando o poder do sinal 5G oferecido pela marca. A criação é da agência cccaramelo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mudança de nome e identidade: quais os riscos de um rebranding?

    Mudança de nome e identidade: quais os riscos de um rebranding?

    Profissionais especializados destacam a importância da avaliação prévia das motivações além da avaliação de fatores externos e internos antes de alterações de marcas

  • Popeye’s aposta em molhos de tamanho gigante

    Popeye’s aposta em molhos de tamanho gigante

    Rede de fastfood incrementa o cardápio com opções para tentar chamar a atenção do público