Campanhas da Semana: Galvão Bueno e a expectativa da torcida
Johnnie Walker e Americanas recorrem à icônica voz de Galvão Bueno para suas campanhas, enquanto outras marcas retratam a expectativa dos torcedores
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11 de novembro de 2022 - 14h19
Com narração de Galvão Bueno, Johnnie Walker exalta a coletividade do futebol e como ele se relaciona com a solidariedade dos brasileiros. A campanha criada pela AlmapBBDO traz, também, nomes como Alok, Adriana Pino e Manoel Soares.
O narrador também é a estrela da campanha da Americanas, ao lado de Camilla de Lucas e Ana Clara. A campanha da WMcCann conta com o mote “haaaja promoção”, jargão de Galvão Bueno, e prepara um esquenta para o período de Black Friday.
Com Eder Luiz e Ingrid Guimarães, o Assaí fala sobre as ofertas usando jargões do futebol. O filme da StarMKT com produção da Paprika FIlmes, e estratégia de mídia da BETC/Havas reforça que a marca apoia os esportes e entra no clima da grande festa do futebol.
Junto com os ídolos da seleção brasileira, Cafu, Edmilson e Zé Roberto, a Consigaz convida os brasileiros a torcerem pela canarinha. Na peça criada pela CL a marca apresenta a promoção que oferece camisas especiais e chance de bater uma bola com os jogadores.
Retratando o jeito brasileiro de torcer e as tradições, a Adidas, em parceria com a Agência EA, lança a campanha protagonizada pelos embaixadores Adriano, Cafu, Pedro, Formiga, Cristiane, Luva de Pedreiro, Jade Picon, Carol Voltan, Negrete, Luana Maluf, Lucaneta.
Para apresentar o novo portfólio de produtos destinados ao período de Copa, a Seara estreia um toque de cinco segundos nos intervalos da programação da Globo. A iniciativa criada pela WMcCann reforça a assinatura “Tá na cara que é Seara”.
Para reforçar seu pilar inovador, que acredita no ensino durante a jornada de conhecimento, a Estácio se une ao Fortnite para criar o metaverso do ENEM no Enemverso. A ação da Artplan incentiva os alunos a se divertir enquanto estudam.
Com Rayssa Leal, o Banco do Brasil estreia a segunda etapa da sua campanha que promove a conta BB Cash, para adolescentes. Dessa vez, o banco mostra a visão dos pais desses clientes. A Lew’Lara\TBWA é a responsável pela icriação.
A Heinz se une à Working Title para o lançamento de uma coleção com peças off white em tecido hidro-repelente. A iniciativa criada pela Africa traz as roupas impermeáveis para que os consumidores possam comer seus lanches com ketchup e não sujar ou manchar o tecido.
Com filme “Cada U Faz o Bem”, a Unilever convida os consumidores a entender a importância da conscientização e engajamento da sociedade a respeito de questões sociais. A companhia traz como protagonista as marcas Omo e Dove, Hellmann’s e Knorr. A criação é da Mullen Lowe Brasil.
Para reforçar a conexão com as pessoas por meio dos investimentos, Itaúsa lança campanha criada pelo Grupo FSB mostrando como a marca impacta na vida dos brasileiros.
Com produção da DLKTSN, Rico, marca da XP inc., apresenta a sua primeira campanha publicitária. A empresa tem como objetivo lançar o cartão de crédito Visa Infinite.
Para apresentar o portfólio destinado ao verão, TNT Energy Drink lança a família TNT Energy Juice, que usa frutas em sua composição. E para isso conta com a campanha “Mango Summer”, criada pela VMLY&R Brasil.
Para apresentar o Fiat Fastback, a concessionária promoveu um concurso com a participação dos streamers Bruno (@brunozzor) e Gabi Iogi (@gabbiogi), além de uma parceria com a equipe Furia, para promover os melhores saltos no game. A criação é da Leo Burnett.
https://www.youtube.com/watch?v=CJjTwWTGI9Y
A Coral propõe uma iniciativa que transforma mulheres de comunidades em pintoras por meio de um curso disponibilizado pela marca. O filme que divulga a ação foi criado pela VMLY&R e chama a atenção, também, para preconceitos sofridos pelas profissionais da área.
https://www.youtube.com/watch?v=Hr92rzGJGko
Para divulgar a trigésima edição do Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade, a Dentsu criou a campanha “Toda forma de existir”, que tem como objetivo reafirmar o lugar no mundo para pessoas da comunidade LGBTQIAP+.
Com Márcia Sensitiva, Ipiranga estreia o filme #HistóriasdoFuturo que faz previsões para a torcida para o Mundial de 2022. A peça faz parte da campanha #históriasquesótemlá. A campanha foi criada pela Mutato.
@ipirangaQuer saber onde vai assistir aos jogos? A Ipiranga e a Márcia Sensitiva te ajudam a ver Lá na Frente
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