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Comunicação

Campanhas da semana: Guaraná Antártica, Mercado Livre e outros

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


18 de abril de 2019 - 18h43

O Guaraná Antarctica lançou o novo posicionamento “Coisa Nova”, com uma trilha sonora de Jorge Ben, que lista uma série de características e produtos tipicamente brasileiros. O objetivo é fortalecer a conexão emocional deles com Guaraná Antarctica. A campanha, denominada “É Coisa Nossa”, foi criada pela AlmapBBDO e tem veiculação na TV, além de conteúdo nas redes sociais e ações com influenciadores.

Após conquistar a conta do Mercado Livre no início do mês, a Gut cria sua primeira campanha da marca para o Dia das Mães. No filme “Mães Lacradoras”, um filho apresenta para mãe o Compra Garantida, serviço da empresa que retorna o dinheiro da compra de um produto caso ele venha com algum problema, e a mãe responde com a frase clássica de mãe: “Não fez mais do que a obrigação”. A campanha já está nas redes sociais da marca.

Rafael Portugal protagoniza a campanha #AMultilaserTem, da Multilaser, que apresenta diversas linhas da empresa. Criada pela OMZ – Ideias em Comunicação, a comunicação coloca o ator em diversas situações em que ele precisa de produtos de diferentes categorias. A campanha será veiculada exclusivamente nas redes socais e conta com participações especiais de Palmirinha, Amaral e Caçulinha.

Marcos Mion descreve o serviço UltraGigue-se da Oi, que permite que o usuário use 50GB no consumo dos principais apps da internet sem gastar da franquia contratada. O apresentador está no filme para TV, mas a campanha criada pela NBS inclui mídia digital e OOH.

Em uma nova etapa da campanha “Destrave” e da série “Revolta dos Conteúdos”, da Africa para Vivo, uma operação policial para prender criminosos que estava acontecendo no deserto invade uma casa com má conexão de internet, quando o filme trava e demanda uma conexão melhor para darem continuidade à perseguição. O filme “Esquadrão” está nas redes sociais da operadora.

Também criada pela Africa, a nova campanha do Itaú Empresas é voltada a empreendedores de pequenos e médios negócios e destaca os pacotes de benefícios do banco e como ele pode ajudar na descomplicação das atividades. As peças serão veiculadas na TV aberta e canais digitais. No digital também, colaboradores protagonizam tutoriais sobre os benefícios do Itaú Empresas.

A Ampfy foi responsável por criar a campanha do aparelho Invisalign para o Brasil e América Latina. Intitulada “Sorrisos”, a comunicação tem conteúdo para OOH, rádio, TV por assinatura, Elemídia e branded content. O filme para TV tem um jingle e mostra situações em que o uso do aparelho invisível é benéfica.

Em seu primeiro trabalho para a Gomes da Costa, a FCB Brasil leva a assinatura “Vai Com Gosto” para uma campanha de reposicionamento da marca que mostra a competição de mulheres para conseguir levar um produto da marca para casa. O filme ainda retrata as aventuras da protagonista para preparar o jantar. O filme “Batalha pelo jantar” será exibido em TV aberta. O plano de mídia ainda conta com spot de rádio, peças para o digital e ações de merchandising na Record e SBT.

A CPFL Energia lançou a campanha “Guardião da Vida”, que convoca clientes para colaborar cuidando e alertando os demais sobre os riscos do convívio inadequado com a rede elétrica. No segundo semestre do ano, a empresa promoverá blitze presenciais nas cidades com maior número de acidentes onde serão feitas visitas em obras em andamento, além de lojas de materiais de construção e pintura. A criação é da agência The Heart.

A Jeep patrocinou a transmissão simultânea do primeiro episódio de Game of Thrones no canal Cinemax e relacionou a comunicação da marca com o seriado. Em uma das peças criada pela F.Biz e veiculada na TV e nas redes sociais, o Jeep Renegade começa a se transformar em um dragão.

O Inverno Chegou

Publicado por Jeep | Brasil em Quinta-feira, 11 de abril de 2019

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Guaraná Antartica

 

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