Campanhas da Semana: identidade carioca
Enquanto a Rabanne celebra a cultura do funk carioca, o Governo do Rio de Janeiro convida Didi para estrelar um filme que destaca os investimentos cultura fluminense
Enquanto a Rabanne celebra a cultura do funk carioca, o Governo do Rio de Janeiro convida Didi para estrelar um filme que destaca os investimentos cultura fluminense
Meio & Mensagem
23 de maio de 2025 - 15h18
“Do anoitecer ao amanhecer” revela a cultura do Rio construída a partir do funk (Créditos: Divulgação)
Em homenagem a cultura do funk, a Rabanne gravou um filme na favela do Rochinha, que conta a história da música e exalta a identidade do povo carioca. A iniciativa foi criada in-house.
Com objetivo de destacar o investimento histórico na cultura do Rio, o Governo do Rio de Janeiro, em parceria com a Nacional Comunicação, lança a campanha “Estado do Rio, um Gigante da Cultura”.
O curta-metragem “Lentes da Alma” da TIM em parceria com a BETC Havas conta a história do carioca João Maia, que foi o primeiro fotógrafo com deficiência visual a cobrir eventos de paratletismo.
O piloto Gabriel Bortoleto é o novo parceiro da Motorola, O filme, criado pela agência CPB, destaca a linha Motorola razr 60 ultra.
O McDonald’s traz de volta o Grimace ao Brasil, se conectando com a geração Z através de uma webserie protagonizada pelo boneco e pela campeã olímpica, Rayssa Leal. A iniciativa foi idealizada pela Galeria.
Perdigão lança a campanha “Se é Ouro, é Perdigão” em parceria com a AlmapBBDO. O filme principal destaca a nova linha Ouro da marca, destacando o portifólio de produtos oferecidos.
O Duolingo criou um Maid Café, tipo de cafeteria popular na cultura japonesa, na Liberdade para anunciar a chegada dos idiomas japonês, mandarim e coreano à plataforma. A iniciativa é da agência Jotacom.
A Brahma, em parceria com a Grey, aproveitou os dias quentes que o Paraguai tem enfrentado para projetar sombras da marca pela cidade, destacando que só uma cerveja gelada da marca é capaz de refrescar.
Em parceria com a Publicis Brasil, a Maker’s Mark une arte e coquetelaria em uma ação em que três artistas são convidados a criar obras que reflitam a identidade dos produtos da marca.
A nova campanha da Baterias Moura narra uma viagem ao interior de uma bateria de carro, mostrando uma equipe de engenheiros trabalhando. O filme, criado pela Ampla, explora de forma lúdica como a marca atua nas situações mais cotidianas.
A webserie “A vida convida” lançada pela Vivo vai às ruas provocar emoções humanas e resgatar conexões. Criada pela Galeria, a campanha é protagonizada pela atriz Denise Fraga.
Em comemoração ao dia dos namorados, a Reserva lança a campanha “Rebeldes têm asas”, que leva diversas celebridades para pulares de paraquedas, se jogando (literalmente) na liberdade de amar. A criação é da produtora Salvaê.
A FreeCô produziu uma série de vídeos para as redes com pegadinhas gravadas dentro de elevadores: a marca montou um banheiro dentro do ambiente e registrou a reação do público. A ação é criada in-house.
A campanha “Passe sem Moderação” da Ollie, estrelada por Marina Ruy Barbosa, divulga os benefícios do protetor solar da marca. A ação, criada pela produtora The Box, foi expandida para out-of-home e todo o país.
Compartilhe
Veja também
Dança das Contas: Pague Menos, Havaianas e outras
Pague Menos define Lew’Lara\TBWA e Nico.ag como as responsável pela suas contas full e de live marketing, respectivamente, enquanto Havaianas elege parceira para trabalhos em mercados internacionais
Casas Bahia diz que campanha com IA reduziu custos pela metade
"Missão Preço Impossível", criada pela Pullse, combina produção tradicional e inteligência artificial generativa