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Comunicação

Campanhas da Semana: identidade carioca

Enquanto a Rabanne celebra a cultura do funk carioca, o Governo do Rio de Janeiro convida Didi para estrelar um filme que destaca os investimentos cultura fluminense


23 de maio de 2025 - 15h18

“Do anoitecer ao amanhecer” revela a cultura do Rio construída a partir do funk (Créditos: Divulgação)

Em homenagem a cultura do funk, a Rabanne gravou um filme na favela do Rochinha, que conta a história da música e exalta a identidade do povo carioca. A iniciativa foi criada in-house.

 

Com objetivo de destacar o investimento histórico na cultura do Rio, o Governo do Rio de Janeiro, em parceria com a Nacional Comunicação, lança a campanha “Estado do Rio, um Gigante da Cultura”.

 

O curta-metragem “Lentes da Alma” da TIM em parceria com a BETC Havas conta a história do carioca João Maia, que foi o primeiro fotógrafo com deficiência visual a cobrir eventos de paratletismo.

 

O piloto Gabriel Bortoleto é o novo parceiro da Motorola, e protagoniza a campanha de lançamento dos modelos razr 60 e edge 60 da marca. A ação, criada pela agência CPB, destaca a da linha bem como a do piloto.

 

O McDonald’s traz de volta o Grimace ao Brasil, se conectando com a geração Z através de uma webserie protagonizada pelo boneco e pela campeã olímpica, Rayssa Leal. A iniciativa foi idealizada pela Galeria.

 

Perdigão lança a campanha “Se é Ouro, é Perdigão” em parceria com a AlmapBBDO. O filme principal destaca a nova linha Ouro da marca, destacando o portifólio de produtos oferecidos.

 

O Duolingo criou um Maid Café, tipo de cafeteria popular na cultura japonesa, na Liberdade para anunciar a chegada dos idiomas japonês, mandarim e coreano à plataforma. A iniciativa é da agência Jotacom.

A Brahma, em parceria com a Grey, aproveitou os dias quentes que o Paraguai tem enfrentado para projetar sombras da marca pela cidade, destacando que só uma cerveja gelada da marca é capaz de refrescar.

 

Em parceria com a Publicis Brasil, a Maker’s Mark une arte e coquetelaria em uma ação em que três artistas são convidados a criar obras que reflitam a identidade dos produtos da marca.

A nova campanha da Baterias Moura narra uma viagem ao interior de uma bateria de carro, mostrando uma equipe de engenheiros trabalhando. O filme, criado pela Ampla, explora de forma lúdica como a marca atua nas situações mais cotidianas.

 

A webserie “A vida convida” lançada pela Vivo vai às ruas provocar emoções humanas e resgatar conexões. Criada pela Galeria, a campanha é protagonizada pela atriz Denise Fraga.

 

Em comemoração ao dia dos namorados, a Reserva lança a campanha “Rebeldes têm asas”, que leva diversas celebridades para pulares de paraquedas, se jogando (literalmente) na liberdade de amar. A criação é da produtora Salvaê.

 

A FreeCô produziu uma série de vídeos para as redes com pegadinhas gravadas dentro de elevadores: a marca montou um banheiro dentro do ambiente e registrou a reação do público. A ação é criada in-house.

 

A campanha “Passe sem Moderação” da Ollie, estrelada por Marina Ruy Barbosa, divulga os benefícios do protetor solar da marca. A ação, criada pela produtora The Box, foi expandida para out-of-home e todo o país.

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