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Campanhas da semana: McDonald’s, União, entre outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


28 de agosto de 2020 - 6h00

Para atender à pedidos antigos de seus consumidores nas redes sociais, o McDonald’s lançou a campanha #MéquiPatrocina, desenvolvida pela agência DPZ&T, A partir desta semana, quem postou um pedido de patrocínio da marca em suas redes sociais até o dia 19 de agosto deste ano, vai ganhar um quarterão com queijo no balcão ou no drive-thru dos restaurantes da rede, podendo resgatar até 7 de setembro de 2020. Para ganhar é preciso enviar o link da publicação que pede o patrocínio para o Méqui Zap, canal da rede no WhatsApp.

Criada pela Lew’Lara\TBWA, a nova campanha do açúcar União celebra os 110 anos da companhia. Com desdobramentos nos canais digitais da marca e patrocínio no Masterchef, a comunicação convida os consumidores a contarem suas histórias e reproduzirem receitas que transformaram o ato de cozinhar em grandes memórias afetivas.

A Havaianas estreou uma campanha, desenvolvida pela AlmapBBDO, que reforça as coisas boas que ela representa para os brasileiros. Além de veiculação na TV, comunicação que usa a hashtag #DiasMaisColoridos, também quer levar positividade para a internet, com conteúdo nas redes sociais e até playlists no Spotify para espalhar bons sentimentos.

Como parte do projeto Receita Sadia, hub de conteúdo e serviços criado pela marca para ajudar os consumidores durante a pandemia, a Sadia lançou a campanha “Contra o tempo”. Criada pela agência Live, a ação mostra uma disputa culinária entre Rafa Gomes e Gabriel Coelho, chefs vencedores dos dois maiores reality shows de culinária do Brasil.

Nova campanha “Não é só futebol” da Brahma mostra, a partir do ponto de visto de um não-torcedor, o poder de conexão do esporte com histórias reais. Desenvolvida pela Africa e Score, a ação ainda marca o lançamento de uma promoção da marca para os amantes da modalidade esportiva.

A Troller Brasil estreou a campanha “Respira fundo, Trolleiro” para anunciar o lançamento do novo modelo da marca, o T4 2021 Automático. Criada pela Wunderman Thompson, a peça brinca com o fato dos “troleleiros” estarem presos dentro de casa, em quarentena.

A nova campanha de L’Oréal Paris, criada pela WMcCann, destaca o novo Elseve Liso dos Sonhos, que possui fórmula enriquecida com manteiga de cacau e queratina vegetal, componentes que segundo a companhia proporcionam flexibilidade e elasticidade à fibra capilar. Além da peça para TV e internet, a comunicação também conta com uma live no próximo sábado, 29, às 20h, apresentada por Larissa Manoela e com participação das cantoras e compositoras Anavitória e Giulia Be.

A Samsung lançou nesta semana a segunda fase de sua campanha institucional que enfatiza histórias inspiradoras de como tecnologia, educação e inovação podem mudar vidas. Produzido em parceria com a Cheil Brasil, o novo filme, produzido pela Corazon e intitulado “A inovação tem muito a dizer”, conta a história da Fofuuu, startup acelerada pelo Samsung Creative Startups, que auxilia crianças e pais graças a um sistema lúdico e divertido de tratamento fonoaudiológico.

Para anunciar sua nova linha, a Coleção Átomo, a Criare Ambientes Planejados, marca pertencente ao Grupo Todeschini, estreou uma campanha criada pela agência Batuca. Além de peças audiovisuais para as redes sociais da marca, a comunicação do lançamento conta com um catálogo impresso para lojistas.

Criada pela Soko, a nova campanha “Atualiza”, da Continental, marca de eletrodomésticos,
pretende atualizar os estereótipos da mulher no Dia da Igualdade Feminina, que aconteceu na última quarta-feira, 26. A ação espalhou frases pelas cidade de São Paulo em mídia OOH, trazendo histórias reais de mulheres. Além dos OOHs, o projeto se desdobra para o site continentalbrasil.com.br/atualiza, que vai centralizar diversas histórias de mulheres que quebram padrões, em uma curadoria feita em parceria com o perfil @mulheres.historicas.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

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