Campanhas da semana: Secom, Consul e outros
M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
29 de novembro de 2019 - 16h56
Simone & Simaria, Flávia Pavanelli, Andressa Suita, Thais Fersoza, Taciele Alcolea, Mari Maria, Shantal Verdelho, Juliana Goes, Mariana Felício, Niina Secrets e Fabíola Melo participam da campanha criada pela Artplan para SECOM (Secretaria Especial de Comunicação Social- Secretaria de Governo/PR), que busca incentivar às mulheres a acionar o canal de denúncia 180 da Central de Atendimento à Mulher. O nome da ação é #Vctemvoz e segue o conceito “Denuncie. Você tem voz”. A dupla sertaneja lançou uma clipe em que não é possível escutar suas vozes. Algumas das celebridades e influenciadoras publicaram suas opiniões sobre o clipe nas redes sociais e outras publicaram vídeos em silêncio. Na Record TV, Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro ficaram em silêncio durante a exibição um momento do programa Hoje em Dia.
A Consul lançou esta semana o movimento #elasinvestem, cuja proposta é engajar uma rede de mulheres que investem em outras mulheres. A campanha foi criada pela FCB Brasil em parceria com a equipe do podcast Mamilos e tem peças para as redes sociais sobre empreendedorismo feminino. O movimento também contou com eventos em São Paulo e homenagens à mulheres assessoradas pelo Consulado da Mulher, que completa 17 anos este 2019.
A campanha criada pela Moma para a Nova Sprinter, da Mercedes-Benz, traz o conceito “100% Pra Você”, cuja proposta é colocar o carro como perfeito para empreendedores, que precisam se desdobrar em diversas funções, inclusive a de motorista, e necessitam de conforto. A comunicação conta com três filmes principais, spots de rádio e conteúdos que apresentam os diferenciais do modelo. A produção é da Mixer.
Aproveitando a black friday, a AACD baixou os preços do valor estabelecido de suas doações para atrair um maior número de contribuições para a instituição. A campanha foi inspirada pelos anúncios de varejistas e criada pela Havas+. Há peças para TV aberta, mídia digital e publicações em redes sociais.
Criada pela agência WMcCann Rio, a campanha de Americanas.com escolheu Fernanda Gentil para atuar como árbitra, conferindo as ofertas da Black Friday com o gesto do VAR. A campanha inclui peças para TV aberta e por assinatura, publicações nas redes sociais e de influenciadores digitais. Além de Fernanda, o técnico Joel Santana também participa da comunicação da marca para a data apresentando um guia de preparação para o consumidor aproveitar a Black Friday.
Para o fim de ano, a Cacau Show propõe presentes para “Amigo Chocolate”. Na campanha, criada pela LVL e produzida pela Vapt Filmes, consumidores pedem ajuda dos vendedores para descobrir quais são os produtos que seu amigo secreto gosta. Ao todo são sete filmes veiculados até janeiro. A comunicação reforça o conceito “Sempre tem um motivo pra ser feliz hoje”.
O Shoptime e a Ana Couto criaram uma ação em que pedem para os clientes favoritarem os itens mais desejados no site ou aplicativo da marca para ganhar descontos diários personalizados com seus produtos de preferência. A campanha tem o nome “Eu amo Black Friday” e conta com publicações de celebridades e influenciadores digitais. A Shoptime também realizou uma Mega Live com alguns dos creators. A campanha continua em TV por assinatura, posts patrocinados e mídia OOH.
Em sua campanha de lançamento, a Spin Pay lançou vídeos nas redes sociais que visam atingir potenciais clientes varejistas ou consumidores. A empresa espera alcançar 20 milhões de pessoas. A mensagem principal das peças é a facilidade do pagamento instantâneo se comparado aos modelos antigos. A comunicação foi desenvolvida pelo Samba’n’roll e produzida pela Ventania Filmes.
https://www.youtube.com/watch?v=rMKvxUxY8Zo
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca