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Comunicação

Campanhas da semana: Uber, Santander e outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


14 de fevereiro de 2020 - 6h00

A Uber lançou sua campanha de carnaval para divulgar a atualização de seu código de conduta, reforçando que assédio e discriminação não são tolerados na plataforma. A campanha, que abrange mídia em pontos de ônibus e peças para as redes sociais, será veiculada até o início de março.

https://www.instagram.com/p/B8eLx0OFF5y/

Com o objetivo de atrair o público jovem para a doação de sangue, o Santander estreou a quinta edição da campanha #eudouosangue com uma abordagem descontraída. Com o mote “Chama pra doar”, a ação incentiva as pessoas a chamar outras para doar, pois duas podem salvar até oito vidas. Por meio de seu perfil nas redes sociais, o banco convidou outros bancos a fazer o mesmo.

https://www.instagram.com/p/B8cGLLKnaZ8/

Em comemoração aos 50 anos, a Mash apresentou a campanha “Mash. E não para de mudar”. A ação reforça o posicionamento da marca, lançado em 2018, que busca celebrar a nova masculinidade. Criada internamente e veiculada nas redes sociais da marca, a peça mostra um grupo de amigos que se reúne em uma festa para compartilhar histórias. Além da campanha, a companhia lançou uma cueca especial para os 50 anos, que começará a ser vendida a partir de março no Brasil.

Com o objetivo de levar aos passageiros um pouco do ambiente universitário, a Universidade Anhembi Morumbi envelopou alguns vagões da Linha 4 – Amarela do Metrô Paulistano. Em uma ação criada pela LVL, a universidade reforça a campanha “Presencial que cabe na sua agenda e online que se encaixa na sua vida”, levando ao transporte ambientes que simulam os cursos da área de hospitalidade, negócios e saúde.

Para apresentar o recurso “Interesses”, que busca dar mais destaque aos perfis do aplicativo de relacionamentos, o Badoo estreou em cinco capitais diferentes do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba) a campanha “Conexões Sinceras com Interesses em Comum”. Com veiculação online e offline, a campanha, criada pela equipe interna da companhia, convidou cinco usuários reais do app para compartilharem seus interesses com o Brasil. Além disso, como parte da ação, o cantor Vitão escolherá três pessoas com mais interesses em comum com ele para ganhar um par de ingressos para um de seus shows, sendo que a fã com a maior conexão poderá encontrá-lo no camarim.

https://www.instagram.com/p/B8btmGHHox_/

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Morana, rede de franquias de acessórios, estreou a campanha “A força da Morana vem de mulheres fortes”. A ação homenageia todas as colaboradoras da marca, que representam mais de 95% da companhia. Produzidos internamente e veiculados nas redes sociais da marca, os filmes contam a história de dez colaboradoras da empresa. A campanha irá até 8 de março.

A Chiquinhos Sorvetes apresentou a campanha “Estação Chiquinho” para divulgar o lançamento dos milk-shakes de coco e limão com leite condensado, além do tropical mix, que permite aos clientes escolher frutas e diversos adicionais para acrescentar aos pedidos. Criada pela Lis Bitencourt, a campanha, que irá até 31 de março, conta com cinco filmes estrelados pelos embaixadores da marca, a apresentadora Maisa e o cantor Luan Santana, para as redes sociais e com ações em PDV.

A FinanZero, fintech que negocia empréstimos junto a instituições financeiras, estreou a campanha “FinanZero busca, você escolhe”, com Celso Portiolli como garoto-propaganda. Com bom humor, as peças criadas pela agência Mar Comunicação destacam os principais benefícios da busca por empréstimos na plataforma. Além de filmes para a TV aberta, a campanha conta com merchandising e mídia no metrô e pontos de ônibus de São Paulo.

https://www.youtube.com/watch?v=VqmtHjoZDGI&utm_source=Social&utm_medium=youtube&utm_campaign=celsoportiolli

A Vivo apostou no universo infantil para expandir seu posicionamento #temhorapratudo, que aborda a desconexão e o uso consciente da tecnologia. Criada pela Africa, a animação é protagonizada pela personagem Violeta que alerta para a importância de brincar no mundo offline. A narrativa do filme é embalada por uma releitura da música “Fico assim sem você”, da dupla Claudinho e Buchecha. A ação também conta com tutoriais em que Violeta ensina brincadeiras tradicionais como pipa, cama de gato e pique bandeira. Nas redes sociais, a marca desenvolveu uma parceria de conteúdo com o canal Tempo Juntos, que incentiva pais e educadores a brincarem com as crianças.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

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