Campanhas da Semana: Under Armour e Riachuelo
Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias
Campanhas da Semana: Under Armour e Riachuelo
BuscarCampanhas da Semana: Under Armour e Riachuelo
BuscarMeio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias
Meio & Mensagem
29 de abril de 2016 - 8h15
A Riachuelo apresenta a campanha da coleção do estilista alemão Karl Lagerfeld – diretor criativo da Chanel, da italiana Fendi e de sua própria marca homônima. Assinada pelo designer Ricardo Van Steen, a campanha busca misturar referências do universo brasileiro e alemão trazendo dois conceitos sugeridos pelo próprio Karl: arquitetura e música clássica. As duas fontes de inspiração são representadas pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer e pelo compositor e ensaísta alemão Richard Wagner, respectivamente. Outro pedido de Karl foi que o time de criação fosse composto somente por brasileiros. A veiculação será feita na televisão (aberta e paga), internet, revistas e mobiliário urbano. Confira o comercial estrelado pela modelo brasileira Isabeli Fontana:
Após apresentar um comercial estrelado pelo nadador Michael Phelps, a Under Armour dá continuidade à campanha global “Rule Yourself”, que exalta os sacrifícios dos esportistas ao longo de seus treinamentos. O novo filme traz o time feminino de ginástica olímpica dos Estados Unidos e segue com a assinatura “É o que você faz nos bastidores que te coloca no holofote”. Além desses dois vídeos, a ação conta com peças da modelo Gisele Bündchen e Memphis Depay, jogador da seleção holandesa de futebol.
A Natura lança o Movimento Adoro Maquiagem 2016, que traz lançamentos e promoções de três marcas: Una, Aquarela e Faces. Criada pela Salve, a campanha apresenta uma releitura da música Mulheres, de Martinho da Vila, cantada pela filha do cantor Maíra Freitas. O clipe foi apresentado no São Paulo Fashion Week, que tem patrocínio oficial da Natura. A música também será o ponto de partida de debates promovidos pela marca durante a semana de moda – que acontece até sexta-feira, 29, no Pavilhão da Bienal de São Paulo – e nas redes sociais da Maquiagem Natura.
O Pão de Açúcar estreia segundo filme da campanha institucional que mostra o trabalho de curadoria de especialistas da rede na escolha dos produtos que vão às lojas. Criado pela Havas, o comercial traz o especialista em queijos, Fernando Oliveira. Assista abaixo:
Segurador oficial e patrocinador do Rio 2016, o Grupo Bradesco Seguros estreia filme para divulgar a promoção “Vai Brasil… Vai Você”, que sorteará pacotes para o evento e prêmios em dinheiro. Criado pela AlmapBBDO, o comercial brinca com as diferentes formas de torcer pelas modalidades esportivas. A produção será veiculada na televisão aberta e na internet. Confira:
A Trident lança campanha para comunicar seu novo sabor, o Trident Fresh Limão Ice, edição limitada que faz parte da expansão da plataforma Fresh. A categoria registra o maior crescimento desde o ano passado no portfólio de Trident, representando aproximadamente 20% do volume total da marca. Criado pela F/Nazca, o filme bem-humorado explora o conceito “Número 1 em Refrescância”. A comunicação contempla TV aberta e paga, spots de rádio, material de ponto de venda e ativações digitais.
Com conceito “Novo HB20 1.0 Turbo. Para ele, qualquer caminho é descida”, o comercial da Hyundai para anunciar o novo modelo é protagonizado pelas velejadoras campeãs mundiais Martine Grael e Kahena Kunze, patrocinadas pela marca. A criação é da agência Z+. Além de filme e material para mídia impressa, a marca realiza um ação em parceria com o aplicativo Waze: cada vez que alguém passar por uma das ladeiras da campanha, receberá uma mensagem indicando que seria mais fácil encarar a subida com o novo veículo.
Após lançar a campanha institucional que anuncia a fusão das empresas, a Net e a Claro estreiam outro filme com o novo conceito “A NET é completa pra você curtir gigante”. Desenvolvido pela Talent Marcel, o comercial preserva a assinatura “O mundo é dos NETs” presente há dez anos na comunicação da marca.
A atriz Grazi Massafera apresenta a campanha “By my selfie”, primeira ação de sua grife de óculos. A comunicação foi criada pela F.biz e contempla mídia impressa, mobiliário urbano nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, além de ações em sites de notícias e no Facebook da marca.
A Wild Turkey Bourbon, marca do Gruppo Campari, lança uma série de quatro filmes para ressaltar o processo de produção artesanal da bebida. Produzidos pela Purple Cow para o ambiente digital, os vídeos são protagonizados por personagens reais que, assim como a marca, prezam pelo cuidado em cada etapa de suas criações. Assista abaixo:
A conectividade e funções tecnológicas da Nova Saveiro foram escolhidas como destaque do novo comercial da Volkswagen. Criado pela AlmapBBDO, o comercial mostra um grupo de amigos percorrendo diversas paisagens com o veículo, carregando um dinossauro para participar da aventura. Assista:
Compartilhe
Veja também
São Silvestre dá início à celebração de 100 anos destacando a tradição
Tradicional corrida de rua prepara a celebração de edição centenária com campanha que destaca a história de quem ajudou a construir o evento
General Mills escolhe David como sua agência de publicidade
Companhia, dona das marcas Kitano, Yoki e Häagen-Dazs, define a empresa como parceira de todas as estratégias criativas