Campanhas viram hino para 80 milhões
#vemprarua e #ogiganteacordou impactam, respectivamente, 80 e 62 milhões de brasileiros em dois dias segundo monitoramento Máquina/Brandviewer
#vemprarua e #ogiganteacordou impactam, respectivamente, 80 e 62 milhões de brasileiros em dois dias segundo monitoramento Máquina/Brandviewer
Meio & Mensagem
21 de junho de 2013 - 6h43
As campanhas #vemprarua e #ogiganteacordou impactaram, respectivamente, 80 milhões e 62 milhões de brasileiros via redes sociais entre a quarta-feira 19 e o final desta sexta-feira, 21. Os dados foram compilados pelo grupo Máquina (usando a ferramenta Brandviewer).
Leia mais: as campanhas que se tornaram hino das ruas
A hashtag da campanha da Fiat foi a mais usada por usuários de redes sociais, com 125 mil citações ao longo dos dois dias. Em seguida aparece #ogiganteacordou, da Johnnie Walker, marca da Diageo, cujo número de citações não foi disponibilizado. De acordo com o levantamento, a terceira hashtag mais utilizada foi #changebrazil, não associada a uma marca.
De acordo com a Máquina, o Twitter foi mais relevante para o impacto do que o Facebook, concentrando 49,3% das citações. O Facebook vem logo atrás, com 47,1% e o Google+ aparece em terceiro, com apenas 1,9%.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos