Assinar

Campanhas viram hino para 80 milhões

Buscar
Publicidade
Comunicação

Campanhas viram hino para 80 milhões

#vemprarua e #ogiganteacordou impactam, respectivamente, 80 e 62 milhões de brasileiros em dois dias segundo monitoramento Máquina/Brandviewer


21 de junho de 2013 - 6h43

As campanhas #vemprarua e #ogiganteacordou impactaram, respectivamente, 80 milhões e 62 milhões de brasileiros via redes sociais entre a quarta-feira 19 e o final desta sexta-feira, 21. Os dados foram compilados pelo grupo Máquina (usando a ferramenta Brandviewer).  

Leia mais: as campanhas que se tornaram hino das ruas

A hashtag da campanha da Fiat foi a mais usada por usuários de redes sociais, com 125 mil citações ao longo dos dois dias. Em seguida aparece #ogiganteacordou, da Johnnie Walker, marca da Diageo, cujo número de citações não foi disponibilizado. De acordo com o levantamento, a terceira hashtag mais utilizada foi #changebrazil, não associada a uma marca.

De acordo com a Máquina, o Twitter foi mais relevante para o impacto do que o Facebook, concentrando 49,3% das citações. O Facebook vem logo atrás, com 47,1% e o Google+ aparece em terceiro, com apenas 1,9%.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também