Câncer de mama é tema de espaço itinerante em SP
O ônibus do Circuito Casa da Mulher, promovido pelo Instituto Viver Bem, tem o apoio de empresas como Marisa e Neogama
Câncer de mama é tema de espaço itinerante em SP
BuscarCâncer de mama é tema de espaço itinerante em SP
BuscarO ônibus do Circuito Casa da Mulher, promovido pelo Instituto Viver Bem, tem o apoio de empresas como Marisa e Neogama
Karina Balan Julio
20 de setembro de 2016 - 17h12
Instituto Arte de Viver Bem, entidade que atua com a prevenção e conscientização para o câncer de mama, lançará no dia 27 de setembro o Circuito Casa da Mulher, espaço abrigado em um ônibus itinerante que circulará pela cidade de São Paulo durante o próximo ano.
O veículo foi doado pela Marisa e conta com layout criado pela Neogama, e deve parar em diversas localidades como estações da CPTM, metrôs, praças, parques e hospitais. Dentro do ônibus, haverá um camarim, com o objetivo de reforçar a autoestima de mulheres em tratamento, junto a um espaço para atendimento emocional e jurídico.
“As pessoas não conhecem as leis e benefícios direito, então a gente sempre dá esse apoio jurídico e emocional. Não adianta amarrar um lindo lenço e fazer maquiagem nas mulheres se não trabalharmos esse lado emocional”, disse Valéria Baracatt, fundadora do instituto Arte de Viver Bem. O mote da campanha é a frase “cuidando de quem dá a vida”.
Também serão oferecidos materiais informativo e outras atividades como yoga, dança do ventre e ginástica, para conscientizar o público da importância das atividades físicas na prevenção e tratamento. “A mulher que não tem a doença não vai na unidade física da Casa da Mulher para receber prevenção, mas procura informações muitas vezes não confiáveis na internet. A ideia é levar essa informação com os folhetos, cartilhas informativas e profissionais para orientação”, acrescentou.
A direção de criação da ação ficou por conta de Fábio Mozeli e Márcio Ribas, e a decoração no interior do ônibus foi elaborada pelas arquitetas Brunete Fraccaroli e Daniela Colnaghi. A entidade ainda está vendendo cotas de publicidade anuais para ação, para marcas que quiserem se vincular à causa. A ideia é alugar o ônibus para empresas que paguem por ações dentro de suas estruturas, ir às comunidades e hospitais, em uma ação que complementa o trabalho médico e hospitalar.
A iniciativa contará ainda com uma campanha impressa que será veiculada em publicações das editoras Abril e Caras. O ônibus inicia suas operações durante o 3º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer.
No ano que vem, o instituto lançará o canal TV Casa da Mulher no Youtube.”Queremos levar informações sobre qualidade de vida e prestação de serviços, e não só falar do câncer de mama. A ideia é entrevistar pessoas comuns com um histórico de superação, além de personalidades que conseguem ter qualidade de vida mesmo no tumulto de uma grande cidade e trabalhando muito”
O Instituto Viver Bem já realizou campanhas com o grupo Newcomm a agências como Africa e Lew Lara/TBWA, com a qual está produzindo um documentário de conscientização, falando sobre a discriminação no mercado de trabalho e o abandono das mulheres pelos parceiros e maridos.
Compartilhe
Veja também
IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro
Os planos de demissão foram feitos antes do Omnicom anunciar seus planos de comprar a IPG, de acordo com o aviso protocolado no estado da Califórnia
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor