Bárbara Sacchitiello
10 de abril de 2017 - 10h06
Crédito: Eduardo Lopes
Como acontece todos os anos, o Estadão, representante brasileiro do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, reuniu a imprensa nesta segunda-feira, dia 10, para apresentar os nomes dos jurados que irão representar o Brasil na edição deste ano do Festival, que acontece de 17 a 24 de junho, na cidade francesa de Cannes.
Cinco profissionais brasileiros já haviam sido confirmados pela organização do Festival. Dois deles, inclusive, serão presidentes de júri: PJ Pereira, sócio da Pereira & O’Dell, irá liderar o júri de Entertainment Lions e Mario D’Andrea, CEO da Dentsu, ficará incumbido de presidir os trabalhos de Radio. Além deles, a organização também já havia anunciado outros dois brasileiros no júri de Entertainment: Marcelo Pascoa, da Coca Cola e Ricardo Dias, da Anheuser-Busch Inbev farão parte do júri que é presidido por PJ Pereira. Diego Freitas, diretor de criação da Havas Life São Paulo, vai integrar o júri de Health & Wellness Lions.
Agora, o Estadão completou a lista com mais 14 jurados que representarão o País no festival. No total, serão 19 brasileiros, mas é possível que, até o evento, a lista seja acrescida de outros nomes, como já aconteceu em anos anteriores. Confira:
Titanium: Nizan Guanaes, chairman do Grupo ABC
Creative Effectiveness: Fernando Machado, head of brand marketing do Burger King
Film: Erh Ray, co-CEO e CCO da Havas Creative Group e da BETC
Film Craft: Roberto Coelho, sócio diretor da Satélite Áudio
Print & Publishing: Cláudio Lima, CCO da Ogilvy
Outdoor: Bruno Prósperi, diretor-executivo de criação da AlmapBBDO
Cyber : Sérgio Gordilho, co-presidente e CCO da África
Mobile: Rafael Pitanguy, vice-presidente de criação da Y&R
Promo & Activation: Célio Ashcar, sócio da Aktuellmix
Direct: Moa Netto, vice-presidente de criação da W3haus
Design: Mário Narita, presidente da Narita Desing
Glass: Andrea Alvares, vice-presidente de marketing da Natura
Media: Miriam Shirley, vice-presidente de mídia da Publicis
PR: Gabriel Araújo, vice-presidente executivo de criação e digital da Ketchum e diretor da Little George