Chevrolet dá voz aos haters
Criada pela Publicis, campanha da marca expõe comentários negativos e positivos para promover nova linha de veículos
Criada pela Publicis, campanha da marca expõe comentários negativos e positivos para promover nova linha de veículos
Meio & Mensagem
11 de março de 2016 - 5h24
Falando bem ou mal, a Chevrolet espera que os internautas usem o ambiente democrático das redes sociais para falarem de sua marca. Alinhada ao posicionamento ‘Pessoas Reais, Opiniões Verdadeiras’, a marca da General Motors estreia campanha em que convida os consumidores que gostam – e também criticam a montadora – para conhecerem os modelos que serão lançados ao longo de 2016.
A ideia surgiu a partir de uma pesquisa que apontou que a primeira fonte que as pessoas consultam quando estão buscando informações sobre um carro são os amigos ou conhecidos. “Atualmente, todo mundo critica tudo nas redes sociais. Queríamos saber a opinião dos consumidores sobre a Chevrolet para tentar reverter as ideias negativas”, explica Kevin Zung diretor-executivo de criação da Publicis Salles Chemistri, agência responsável pelo desenvolvimento do conceito “Até quem critica irá se apaixonar por um Chevrolet”.
Divulgado em TV aberta, paga e também na internet, o filme é protagonizado pelo ex-CQC Lucas Salles, e conta com a participação de clientes que haviam comentado sobre algum produto no Facebook da Chevrolet. “As pessoas se surpreenderam quando entramos em contato porque o processo padrão das marcas nas redes sociais é listening, gerenciamento de crise, e tentar ao máximo esconder da linha do tempo os comentários negativos”, ressalta o Eduardo Lorenzi, VP de planejamento da agência. “Dar voz a diferentes opiniões, inclusive negativas, é um ato de coragem da marca”, observa o executivo. Para ele, essa iniciativa também destoa um pouco da maioria das tradicionais campanhas de varejo, que geralmente são mais objetivas e não costumam ser associadas à criatividade.
Além de apresentar os novos modelos da montadora, a campanha também divulga a ação promocional das concessionárias, que permite aos clientes comprarem um Chevrolet 2016 ainda com os preços de 2015.
A proposta da Chevrolet é dar continuidade à criação de filmes que coloquem em discussão os lançamentos, serviços e tecnologias da GM para, dessa forma, conquistar mais fãs. A campanha também contempla endomarketing, PDV e mídia digital.
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