Comunicação

Chevrolet usa game para alertar sobre risco de celular ao volante

Dentro do WhatsApp, Zap Racing faz com que o usuário perceba o risco de se distrair ao combinar smartphone e direção

i 25 de maio de 2022 - 6h01

(Crédito: Reprodução)

Para jogar luz sobre o perigo de dirigir e digitar no celular, a Chevrolet apresenta o Zap Racing, game dentro do WhatsApp que simula uma corrida de carros. Para brincar, o usuário deve usar emojis para desviar de buracos, pedestres e veículos até chegar à segunda e última fase. O nível de dificuldade aumenta da primeira para a segunda etapa e, no final, quando o jogador pensa que vai “zerar” o jogo, acaba colidindo inevitavelmente e recebe a mensagem de que digitar no volante nunca dá certo.

Desenvolvido pela Commonwealth//McCann por meio de um chatbot na plataforma de mensagens, o game é divulgado por meio de conteúdo especial para stories do Instagram e Twitter, ao lado de outras dicas sobre o tema. A estratégia digital é da Isobar e a MRM Brasil deu suporte tecnológico para a construção do game.

“Queríamos passar esse recado de maneira orgânica e lúdica, o que facilita a absorção do conteúdo. O objetivo é que a pessoa sempre perca o jogo, independentemente de sua habilidade, para mostrarmos de forma interativa a importância de manter a atenção na condução e nunca no celular, enquanto dirige”, explica Federico Wassermann, gerente de marketing da GM América do Sul.