Claro cria música e ações para a Copa do Mundo feminina
Patrocinadora da Fifa e das transmissões, operadora promove ações de acessibilidade, transmissão e divulgação
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Meio & Mensagem
21 de julho de 2023 - 14h55
A Claro, patrocinadora oficial da Copa do Mundo Fifa de Futebol feminino e das transmissões dos jogos na CazéTV, Globo e SporTV, promove ações para destacar a competição.
Por meio de recursos tecnológicos e campanhas, a operadora busca conectar os espectadores com o futebol feminino e valorizar a modalidade.
Para democratizar o acesso ao maior evento esportivo do Mundo, a Claro se une ao SporTV e ao BePlay para oferecer um recurso de acessibilidade durante as transmissões. Os jogos do Brasil, disponíveis na grade do canal, terão recursos de autodescrição e tradução em Libras.
Nesse sentido, esses recursos poderão ser acessados por um QR Code na tela da TV que redirecionará para um link da BePlay.
Copa Feminina bate recorde de patrocínio
Além disso, a Claro TV+ reunirá as transmissões realizadas pelos canais de TV (aberto e por assinatura). Lá, os clientes da operadora poderão acessar os jogos disponibilizados pelos players que são responsáveis pela exibição da competição.
A Claro também divulga uma comunicação para se conectar com os torcedores. Para isso, a marca convidou a cantora Larissa Luz para regravar a música “Maria, Maria”, de Milton Nascimento.
Além disso, a operadora lança um filme intitulado Todas as Marias”, que mostra o destaque que o futebol feminino vem ganhando ao longo do tempo. A peça também faz parte da campanha “Elas Jogam, o Brasil Assiste com a Claro”, criada pela Talent.
Como parte das iniciativas, a Claro adotará horários flexíveis para que os colaboradores consigam assistir aos jogos do Brasil. A operadora oferecerá a transmissão das partidas da seleção aos funcionários.
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