Assinar

Copa Feminina bate recorde de patrocínio

Buscar

Copa Feminina bate recorde de patrocínio

Buscar
Publicidade
Marketing

Copa Feminina bate recorde de patrocínio

Fifa comercializou todas as cotas e número de parceiros saltou de 14, na edição de 2019, na França, para 30, na Austrália e na Nova Zelândia


20 de julho de 2023 - 20h52

Copa feminina bate recorde de patrocínio

Hannah Wilkinson comemora gol da Nova Zelândia na abertura do mundial (crédito: reprodução)

A bola mal começou a rolar nos gramados da Oceania e a Copa do Mundo bateu um recorde. A Fifa vendeu todas as cotas de patrocínio e quebrou a marca da edição 2019, com crescimento de mais de 100%. O número de parceiros saltou de 14, na Copa da França, para 30, no torneio que está sendo realizado na Austrália e na Nova Zelândia.

Hublot, cronometrista oficial, e Itaú, banco oficial no Brasil, foram as duas últimas marcas a entrar para o time. Na quarta-feira, 19, a EstrelaBet, apoiadora regional no Brasil, e Booking.com, patrocinadora global da Copa do Mundo Feminina Fifa, haviam anunciado a assinatura de contrato.

A Fifa tem quatro níveis de parceiros. Adidas, Coca-Cola, Wanda Group, Hyundai/Kia e Qatar Airways são Fifa Partners. Visa e Xero são Women’s Football Partners. Booking.com, Budweiser, Cisco, Globant, McDonald’s, Mengniu, Team Global Express, Panini e Rexona são patrocinadores. Itaú, BMO, CMG, Claro, CommBank, EstrelaBet, Frito-Lay, Geico, Hublot, Inter Rapidíssimo, Optus, Jacob´s Creek, TAB e Yadea são apoiadores.

Copa do Mundo Feminina bate recordes dentro e fora dos estádios

Ainda em seus primeiros momentos, a Copa do Mundo já está quebrando marcas de edições anteriores. A Fifa comercializou mais de 1,3 milhão de ingressos para as 64 partidas. Assim, a edição na Oceania superou os números da Copa da França, em 2019.

Os jogos de abertura das anfitriãs nesta quinta-feira, 20, já deram um sinal do que será a Copa. As partidas entre Nova Zelândia e Noruega, e Austrália e República da Irlanda, receberam, respectivamente, 42 mil e 75 mil pessoas. Os números foram recorde de presença de público da modalidade nos estádios dos dois países.

Copa feminina bate recorde de patrocínio e público

Telão exibe público da partida entre Austrália e Irlanda, recorde da modalidade no país (crédito: reprodução)

Outra marca importante do torneio neste ano é a premiação. A Copa do Mundo distribuirá US$ 150 milhões para as participantes. Esse valor é três vezes maior do que o verificado na edição de 2019. No entanto, ainda está bem abaixo do valor oferecido na Copa do Qatar. Em 2022, a Fifa entregou US$ 440 milhões para as seleções masculinas.

“A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 está programada para ser o maior evento feminino independente da história, e é realmente incrível ver nossos fantásticos parceiros e apoiadores se envolverem com o potencial deste evento único”, disse Romy Gai, Chief Business Officer da Fifa, em comunicado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Festival de Verão Salvador 2025 bate recorde de receita em patrocínios

    Festival de Verão Salvador 2025 bate recorde de receita em patrocínios

    Edição de 2025 do festival conta com cerca de 20 marcas parceiras, entre elas, Banco do Brasil, Tim, Amstel, Coca-Cola, Nivea e Smirnoff

  • Média de avaliações de bares e restaurantes no Google é de 4,3 estrelas

    Média de avaliações de bares e restaurantes no Google é de 4,3 estrelas

    Estudo da Abrasel, em parceria com a Harmo, revela que mais de 83% dos reviews desses estabelecimentos tiveram 4 ou 5 estrelas