A Copa do Mundo feminina nas mídias digitais

Buscar

A Copa do Mundo feminina nas mídias digitais

Buscar
Publicidade

Mídia

A Copa do Mundo feminina nas mídias digitais

Players investem na cobertura da Copa do Mundo feminina e atraem as marcas para o ambiente digital


20 de julho de 2023 - 6h20

Além da TV aberta, conteúdo sobre Copa do Mundo será amplamente explorado no ambiente digital (Crédito: Divulgação)

Assim como aconteceu com o Mundial do Catar, em 2022, a Copa do Mundo feminina será marcada por ser a mais digital da História.

No Brasil, vários players escolheram esse ambiente para realizar a cobertura completa do que é considerado o maior evento esportivo do Mundo. Consecutivamente, esse movimento também serve como um atrativo para mais marcas.

YouTube é a casa da Copa

Um exemplo disso é a CazéTV, canal do streamer Casimiro Miguel, agenciado pela LiveMode, que será o veículo que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo. O player já soma 16 patrocinadores.

Junto com Cazé também estão nomes relevantes na cobertura esportiva, como o narrador Luis Felipe Freitas e a repórter e apresentadora Fernanda Gentil.

A ex-global será a correspondente da CazéTV na Oceania e trará um conteúdo exclusivo para o seu canal. “Transmitir uma competição como essa, em diferentes plataformas, é fundamental. É como se fosse o nosso dever fazer isso, para brindar o público. Apesar de ser um só assunto, está mais do que provado que, quando várias pessoas falando dele, em plataformas, linguagem, texturas, e edições diferentes, tudo fica mais rico”, diz.

Além do Canal de Fernanda, o conteúdo da CazéTV será reverberado no canal Cortes do Casimito e Cortes do Luisinho. Nesses casos, o YouTube já preparou uma série de cotas especiais. A empresa contará com as marcas Ambev, Cielo, Claro, Itaú e Visa.

Ronaldo volta à Copa do Mundo

Através de seu canal multiplataforma, a Ronaldo TV, o ex-jogador da seleção brasileira Ronaldo Fenômeno participará da cobertura da Copa do Mundo.

A plataforma apresentará conteúdo inédito em parceria com nomes que acompanham a modalidade.

Para isso, Dibradoras, Tomer Savoia, torcedor brasileiro, a artista e cantora Gabi Fernandes, as jornalistas Bibi Molina, Jay Oliveira e Isa Labate e a streamer e influenciadora digital Marwa estarão presentes nessa cobertura. O ex-atleta conta, ainda, com vídeos exclusivos gravados com as jogadoras Marta e Tamires.

Como patrocínio para a cobertura, Ronaldo terá a Neo Química e Kwai – que será uma das plataformas que receberá vídeos inéditos – e TikTok como apoiador.

NWB vai à Oceania

Já a NWB, empresa dona de canais como Passa a Bola, Desimpedidos e Camisa 21, terá uma participação especial na cobertura da Copa do Mundo. O player enviará para a Oceania os influenciadores Ale Xavier e Luana Maluf (Passa a Bola), e Marília e Fred (Desimpedidos) com o objetivo de acompanhar a torcida na jornada dos jogos.

A rede não terá nenhum tipo de transmissão, mas deve seguir um projeto muito parecido ao ano passado, no Catar, buscando aproximar os torcedores do local em que acontece a competição. Até o momento, a plataforma já conta com Adidas, Cimed e Nike como apoiadores do projeto.

Vanessa Costa, head de marketing e inteligência de dados da NWB, avalia que a modalidade está ganhando um espaço cada vez mais relevante na cobertura de grandes players, mas que a empresa já participava dessa empreitada. “Estamos conectados com o futebol feminino há muitos anos, e realizamos diversos projetos como a Supercopa das Mina, transmissões do Brasileirão e Paulistão Feminino. Temos a marca de conteúdo Passa a Bola, primeiro canal feminino de futebol do YouTube, que vem ganhando cada vez mais visibilidade e interesse do público com short vídeos, em apenas 11 dias de junho somaram 10.4M de views”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    Emissora pretende dar continuidade à programação educativa e cultural e atrair mais parceiros do mercado publicitário para projetos embasados em propósito

  • KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    Plataforma de mídia exterior urbana busca oferecer cruzamento de dados inteligentes e segmentação precisa