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A Copa do Mundo feminina nas mídias digitais
Players investem na cobertura da Copa do Mundo feminina e atraem as marcas para o ambiente digital
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Meio & Mensagem
20 de julho de 2023 - 6h20
Além da TV aberta, conteúdo sobre Copa do Mundo será amplamente explorado no ambiente digital (Crédito: Divulgação)
Assim como aconteceu com o Mundial do Catar, em 2022, a Copa do Mundo feminina será marcada por ser a mais digital da História.
No Brasil, vários players escolheram esse ambiente para realizar a cobertura completa do que é considerado o maior evento esportivo do Mundo. Consecutivamente, esse movimento também serve como um atrativo para mais marcas.
Um exemplo disso é a CazéTV, canal do streamer Casimiro Miguel, agenciado pela LiveMode, que será o veículo que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo. O player já soma 16 patrocinadores.
Junto com Cazé também estão nomes relevantes na cobertura esportiva, como o narrador Luis Felipe Freitas e a repórter e apresentadora Fernanda Gentil.
A ex-global será a correspondente da CazéTV na Oceania e trará um conteúdo exclusivo para o seu canal. “Transmitir uma competição como essa, em diferentes plataformas, é fundamental. É como se fosse o nosso dever fazer isso, para brindar o público. Apesar de ser um só assunto, está mais do que provado que, quando várias pessoas falando dele, em plataformas, linguagem, texturas, e edições diferentes, tudo fica mais rico”, diz.
Além do Canal de Fernanda, o conteúdo da CazéTV será reverberado no canal Cortes do Casimito e Cortes do Luisinho. Nesses casos, o YouTube já preparou uma série de cotas especiais. A empresa contará com as marcas Ambev, Cielo, Claro, Itaú e Visa.
Através de seu canal multiplataforma, a Ronaldo TV, o ex-jogador da seleção brasileira Ronaldo Fenômeno participará da cobertura da Copa do Mundo.
A plataforma apresentará conteúdo inédito em parceria com nomes que acompanham a modalidade.
Para isso, Dibradoras, Tomer Savoia, torcedor brasileiro, a artista e cantora Gabi Fernandes, as jornalistas Bibi Molina, Jay Oliveira e Isa Labate e a streamer e influenciadora digital Marwa estarão presentes nessa cobertura. O ex-atleta conta, ainda, com vídeos exclusivos gravados com as jogadoras Marta e Tamires.
Como patrocínio para a cobertura, Ronaldo terá a Neo Química e Kwai – que será uma das plataformas que receberá vídeos inéditos – e TikTok como apoiador.
Já a NWB, empresa dona de canais como Passa a Bola, Desimpedidos e Camisa 21, terá uma participação especial na cobertura da Copa do Mundo. O player enviará para a Oceania os influenciadores Ale Xavier e Luana Maluf (Passa a Bola), e Marília e Fred (Desimpedidos) com o objetivo de acompanhar a torcida na jornada dos jogos.
A rede não terá nenhum tipo de transmissão, mas deve seguir um projeto muito parecido ao ano passado, no Catar, buscando aproximar os torcedores do local em que acontece a competição. Até o momento, a plataforma já conta com Adidas, Cimed e Nike como apoiadores do projeto.
Vanessa Costa, head de marketing e inteligência de dados da NWB, avalia que a modalidade está ganhando um espaço cada vez mais relevante na cobertura de grandes players, mas que a empresa já participava dessa empreitada. “Estamos conectados com o futebol feminino há muitos anos, e realizamos diversos projetos como a Supercopa das Mina, transmissões do Brasileirão e Paulistão Feminino. Temos a marca de conteúdo Passa a Bola, primeiro canal feminino de futebol do YouTube, que vem ganhando cada vez mais visibilidade e interesse do público com short vídeos, em apenas 11 dias de junho somaram 10.4M de views”.
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