Comunicação

Coca-Cola Brasil destaca brasileiros em sua jornada

Campanha "Feita com todo o Brasil" mostra histórias reais do campo à indústria e ao comércio

i 27 de agosto de 2025 - 18h21

Coca-Cola Brasil homenageia profissionais que movem o País

Coca-Cola Brasil homenageia profissionais que movem o País (Crédito: Divulgação)

A Coca-Cola Brasil apresenta sua nova campanha institucional, “Feita com todo o Brasil”, com o objetivo de celebrar a conexão entre a companhia e as comunidades brasileiras.

A iniciativa busca dar rosto e voz às pessoas que impulsionam a cadeia produtiva da empresa no País, reforçando a mensagem de que a marca não é apenas feita para os brasileiros, mas sim “feita com os brasileiros”.

Segundo um levantamento em parceria com a consultoria Steward Redqueen, a empresa conta atualmente com 33 fábricas e sete grupos fabricantes, movimenta R$ 87,5 bilhões na economia, o que equivale a 0,7% do PIB nacional.

Atualmente, o investimento é de R$ 7 bilhões, frente aos R$ 4 bilhões registrados no ano passado.

A operação é responsável pela geração de mais de 574 mil empregos em sua cadeia produtiva.

Além disso, a empresa se destaca como a maior compradora de frutas do país, apoiando cerca de 25 mil pequenos e médios agricultores.

Sobre a campanha

A campanha, que terá veiculação nacional durante dois meses, ancora-se em um filme principal que acompanha a jornada de um caminhoneiro cruzando diferentes paisagens do país ao som do clássico “A Vida do Viajante”, de Luiz Gonzaga.

Para aprofundar a narrativa, foram produzidos três minidocumentários que retratam trajetórias reais de diferentes elos da cadeia produtiva.

São elas: Antônia, comerciante há 29 anos no Ceará que conta com o apoio da fabricante local Solar Coca-Cola; Seu Ambrósio e seu filho Moisés, agricultores de erva-mate do Rio Grande do Sul que têm o suporte da Leão Alimentos e Bebidas; e Marcos Antônio, de São Paulo, líder dos canais digitais na Coca-Cola FEMSA.

“A campanha é uma homenagem à força e ao trabalho dos brasileiros que tornam o Sistema Coca-Cola o que ele é. Esses protagonistas não são apenas parte da operação; eles são sua alma. Queremos transformar números em sentimentos e rostos”, afirma Thais Moraes, diretora de comunicação da Coca-Cola para Brasil e Cone Sul.

A estratégia de comunicação, criada pela agência BananaBR, inclui peças digitais desenvolvidas com o uso de inteligência artificial.

A iniciativa terá ainda presença em mídia OOH em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Brasília.

“Acreditamos em um modelo de negócios que não apenas reforça nosso mercado, mas que também retribui de forma significativa para a economia e as comunidades onde estamos presentes”, comentou Luciana Batista, presidente da Coca-Cola para Brasil e Cone Sul.

Planos para a COP30 

Na COP30, que será realizada em novembro em Belém (PA), a empresa terá como foco a geração de legado para a cidade, segundo a presidente.

Quatro projetos farão parte: dois hubs de alimentação com cozinhas solidárias e um hub de alimentos; a fábrica de flakes, um tipo de indústria que integra a cadeia de reciclagem e reuso; e um projeto de bioeconomia, que utilizará a biomassa de açaí e guaraná.

Além disso, fazem parte das ações atuais a ampliação do programa Água Mais Acesso e a oferta de cursos de inglês em parceria com o governo do estado, voltados à capacitação da população local para atender o público do evento.